Graduação completa em Marketing, Administração, Economia ou áreas afins;Pós-graduação (Lato Sensu) em Inteligência de Mercado, Big Data e Analytics, Gestão Estratégica de Marketing ou correlatas;Vivência em desenvolvimento e análise de bases de dados;Conhecimento em R, Python, DAX e Power BI;Capacidade analítica, pensamento investigativo e visão sistêmica;Autonomia, colaboração e comunicação eficaz;Letramento digital e domínio de ferramentas de automação de marketing;Atitude ética, inclusiva e orientada para soluções estratégicas.Realizar a captação e análise de dados sobre concorrentes, comportamento do público e tendências do mercado de ensino superior;Mensurar e analisar a posição da Unisinos frente aos concorrentes, contribuindo para aprimoramento das estratégias institucionais;Indicar oportunidades e movimentações no mercado, fornecendo insights relevantes para as decisões estratégicas;Automatizar integrações e processos relacionados ao banco de dados, promovendo maior eficiência e proatividade;Desenvolver e manter indicadores de inteligência de mercado que apoiem as decisões estratégicas;Realizar análises detalhadas mediante solicitações das áreas internas, apresentando soluções de forma independente;Colaborar no desenvolvimento e aprimoramento do sistema de inteligência de marketing, alinhado às necessidades da organização.