Overview
Auxiliar na execução dos processos que envolvam a utilização de órteses, próteses e de materiais especiais em pacientes do Hospital Santa Casa BH, verificando documentos, zelando pelo recebimento, acondicionamento e liberação dos materiais, acompanhando procedimentos e respectivas autorizações, a fim de contribuir para a conformidade e agilidade no atendimento às demandas apresentadas.
Responsibilities
* Comunicar com representantes e/ou fornecedores as irregularidades detectadas no recebimento, visando solucionar ocorrências ou substituir entregas equivocadas;
* Solicitar auditorias em procedimentos e materiais de OPME para os convênios atendidos no Hospital Santa Casa BH, verificando documentação pertinente e necessária aos processos como guias, relatórios médicos e anexos;
* Verificar requisições, autorizações dos convênios, do SUS e conformidade dos processos;
* Alimentar o sistema com dados de notas fiscais, verificando conformidade, exercendo controles e encaminhando cópia para a área responsável pelo pagamento a fornecedores;
* Encaminhar cópias de notas fiscais para o faturamento e verificar anexos com autorizações para utilização de OPME, possibilitando o fechamento de contas dos pacientes;
* Avaliar, considerando os procedimentos a serem realizados, a compatibilidade entre solicitações médicas de OPME e respectivas autorizações dos convênios;
* Agendar procedimentos e cirurgias, quando necessário solicitar e confirmar autorizações junto aos convênios, médicos e pacientes, mantendo registros, exercendo controles e contribuindo para o atendimento conforme condições contratadas;
* Operacionalizar o encaminhamento para autorização dos itens de OPME necessários;
* Acompanhar ativamente o e-mail setorial, a fim de atender em tempo hábil as solicitações do fornecedor;
* Verificar diariamente a necessidade de reposição de estoque de OPMEs e acionar o supervisor quando necessário;
* Processar a entrada dos OPMEs no sistema informatizado do respectivo setor;
* Atualizar a precificação das ordens de compra de acordo com a utilização por pacientes;
* Realizar a entrega das Notas Fiscais de procedimentos realizados à supervisão do setor para encaminhamento ao setor responsável pelo pagamento;
* Lançar movimentação de entradas e saídas no sistema para todos os produtos e emitir etiquetas de armazenamento, enviando posteriormente as respectivas notas fiscais para liberação do pagamento, de acordo com a rotina;
* Quando solicitado, ir à sala cirúrgica verificar OPME que apresentar defeito e fazer devida substituição, caso necessário recolher e encaminhar ao fornecedor, notificando o ocorrido;
* Realizar conferência dos materiais entregues pelo fornecedor na CME (Central de Materiais e Esterilização) para a data determinada no aviso e mapa cirúrgico;
* Fazer relatório de itens utilizados em cirurgias para que posteriormente seja feita Ordem de Compra para fornecedor, armazenar no setor de OPME o material utilizado para aguardar reposição;
* Solicitar reposição de materiais utilizados na cirurgia e encaminhar para processamento na CME quando o material já estiver completo;
* Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade, mediante solicitação do superior imediato.
Qualifications
* Ensino Médio Completo
* Pacote Office
Details
* Horário: 07:00 às 19:00 horas - 12x36, plantão ímpar em agosto
* Salário: R$ 2.024,25
* Benefícios:
o Vale-transporte
o Vale-alimentação ou vale-refeição
o Assistência médica (UNIMED)
o Assistência odontológica (METLIFE)
o Assistência educação (Para-Graduar e Pós-Graduar)
o Assistência à infância para mães com filhos até 4 anos de idade
o Programa de qualidade de vida
o Plano funerário
o Parceria com SESC Minas, restaurantes, Clube Oi Lazer, Pacheco, psicólogos, farmácias, oficinas e academias
o Cartão presente Natal
#J-18808-Ljbffr