ANALISTA DE PROTEÇÃO DIGITAL
Missão da Função:
Garantir a segurança e privacidade dos dados pessoais, tanto dos clientes quanto dos colaboradores, assegurando que a empresa esteja em conformidade com as leis e regulamentos de proteção de dados (LGPD). Experiência de 03 a 05 anos.
Formação Acadêmica
Ciência da Computação, Engenharia de Redes de Computadores, Sistemas de Informação, Redes, análise e desenvolvimento de sistemas
Competências:
Ferramentas de Segurança Cibernética, como Firewalls, Antivírus, Sistemas de Detecção de Intrusão e Ferramentas de Análise de Vulnerabilidades. Leis e padrões de proteção de dados, como a LGPD no Brasil e outras regulamentações relevantes em nível nacional e internacional. Técnicas de criptografia. Protocolos de rede, como TCP/IP, HTTP, DNS. Sistemas operacionais (windows, linux, macos). Python e powershell.
Atribuições:
Analisar e gerir os riscos. Avaliar as vulnerabilidades, identificação de ameaças e definição de estratégias para mitigação de riscos. Implementar os controles de segurança. Configurar e manter ferramentas de segurança como firewalls, sistemas de detecção de intrusão, softwares antivírus, entre outros. Monitorar e responder incidentes. Acompanhar continuamente os sistemas, detectar as atividades suspeitas e responder com agilidade a incidentes de segurança. Definir e aplicar de políticas de segurança. Criar e atualizar políticas que estabeleçam as diretrizes para o uso seguro dos recursos da empresa. Treinar e conscientizar em relação a proteção digital. Participar de campanhas de conscientização sobre segurança da informação, visando educar os usuários sobre práticas seguras. Cumprir as normas, procedimentos e políticas da empresa. Zelar pelos bens e recursos da empresa, em especial aqueles que estiverem sob a sua guarda. Controlar a entrada, saída e distribuição de documentos, mantendo em arquivo, aqueles que devam permanecer sob sua guarda. Disponibilizar informações necessárias para a realização do planejamento orçamentário da área. Propor medidas de ajustes e/ou melhorias em sua área, visando a otimização de custos dos processos sob sua responsabilidade. Manter atualizado os sistemas de gestão da área necessários para a execução das atividades de suporte técnico ou administrativo dos processos em que atua. Orientar outros profissionais da empresa, parceiros e prestadores de serviços quanto aos procedimentos administrativos e as normas internas. Assessorar tecnicamente a Diretoria, Gerência e/ou Coordenação em assuntos pertinentes a sua área de atuação. Gerir os contratos vinculados à sua responsabilidade, assegurando o cumprimento das cláusulas, prazos e recursos. Desenvolver outras atribuições correlacionadas a critério de seu superior imediato e conforme necessidade da área / empresa.
Contratação CLT
Interessados que tenha o perfil informado enviar currículo por e-mail para avaliação.
Assunto:
ANALISTA DE PROTEÇÃO DIGITAL