Analista de Compras Pleno
Receber e analisar requisitos técnicos;
Analisar cotações e negociar preços, prazos e condições contratuais;
Fechar contratos e acompanhar todos os processos até a entrega do produto/serviço;
Gerenciar categorias, acompanhando tendências de mercado, indicadores setoriais e benchmarking;
Pesquisar novos fornecedores e identificar inovações dentro da categoria;
Acompanhar profundo conhecimento dos contratos vigentes e relacionamento com fornecedores;
Desenvolver estratégias para melhoria da qualidade dos produtos/serviços e redução de custos;
Procurar soluções inovadoras em colaboração com o time técnico de qualidade;
Acompanhar desempenho dos fornecedores e propondo melhorias e soluções;
Gerir stakeholders envolvidos no processo;
Gerenciar efetivamente vários projetos simultaneamente;
Elaborar relatórios e apresentar resultados;
Acompanhar carteira de processos;
Planejar futuras contratações;
Desenvolver estratégias de gestão de categorias e sourcing;
Fortes experiências:
* Superior completo;
* Experiência em compras de insumos de grande volume e complexidade;
* Negociação de contratos e administração de gestão de contratos;
* Indicadores e ações de redução de custo;
Ferramentas e habilidades:
* ERP (Oracle, SAP etc.);
* Conhecimento em ferramentas de sourcing;
* Gestão de Categorias;
* Estratégica Sourcing;
* Conhecimento em contratos e abertura de custos.