Profissão
O nosso desejo é encontrar um profissional excepcional para ocupar o cargo de Especialista em RevOps. Nesta posição, você desempenhará um papel crucial na melhoria da experiência do cliente e no aumento das vendas.
Responsabilidades:
Gerenciar a plataforma HubSpot para melhorar o marketing, vendas e atendimento ao cliente entre a nossa empresa e nossos clientes. Isso inclui criar e implementar estratégias avançadas de personalização, segmentação e automação alinhado à nossa estratégia de comunicação.
Dia-a-dia:
* HUBSPOT: Gerenciar e otimizar ferramentas de CRM e automação de marketing na HubSpot, garantindo que sejam utilizadas ao máximo de seu potencial; Avaliar e implementar novas tecnologias que possam melhorar as campanhas de CRM e o uso dos dados.
* Arquitetura de sistemas e integrações: Garantir que a plataforma de CRM seja integrada com outros sistemas da nossa empresa para otimização de processos.
* Pessoalização e dados: Criar e configurar workflows automatizados e pipelines; Criar relatórios customizados; Personalizar objetos, campos e dashboards; Gerenciar a organização dos dados na HubSpot; Implementar estratégias de lead scoring; Analisar comportamentos e padrões de compra dos clientes, segmentando a base de acordo com características comportamentais e demográficas.
* Estratégias de CRM: Criar e implementar estratégias avançadas de relacionamento com o cliente, focadas em pessoalização, segmentação e otimização da experiência do cliente; Gerar e nutrir novos leads; Desenvolver e monitorar programas de fidelização e retenção de clientes, utilizando dados para ajustar as estratégias conforme o comportamento do público; Criar jornadas do cliente baseadas em dados, visando aumentar a lealdade, reduzir churn e aumentar o lifetime value.
* Dados e relatórios: Analisar dados de jornada do cliente na HubSpot e Power BI; Criar dashboards e relatórios detalhados na HubSpot; Monitorar continuamente o desempenho das ações e operação de todas as frentes dentro da HubSpot, propor melhorias nas estratégias, com base em análises, feedback dos clientes e tendências de mercado, para aumentar a eficácia da experiência do cliente.
* Suporte às outras equipes: Colaborar com as equipes de Marketing, Vendas, Produto e Atendimento ao cliente para garantir a consistência das estratégias e alinhamento de objetivos; Participar de reuniões estratégicas com a liderança para compartilhar insights, alinhar objetivos e propor soluções baseadas em dados; Fornecer suporte a outras áreas no que diz respeito à coleta e análise de dados de clientes para otimização de processos; Criar estratégias de ativação, engajamento e retenção; Monitorar o comportamento dos usuários dentro do produto; Documentar todas as iniciativas implementadas entre as outras áreas.
Requisitos:
O perfil ideal deve ter habilidades técnicas como domínio da HubSpot, automações, segmentação e pessoalização, além de conhecimento avançado de variáveis e lógicas de ferramentas para segmentar base de usuários e criar fluxos de pipelines. Além disso, é necessário ter uma boa comunicação e gestão de projetos, capacidade analítica e orientação a resultados.
Aqui estamos!
Nossa cultura é baseada na confiança, parceria e foco em resultados. Oferecemos um ambiente com autonomia e transparência. Acreditamos na excelência e no aprendizado contínuo, oferecendo avaliações semestrais, conversas de one-on-one, feedbacks construtivos, e muito mais.