Com 124 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores em todas as suas operações.Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: mais de 70% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais.Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,91 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (NYSE).QualificaçõesSuperior Completo (Administração, Engenharia, Contabilidade, Logística e áreas afins)CNH categoria BCarro próprioDisponibilidade para viagensO que oferecemos?Assistência MédicaPronto atendimento virtual do Hospital Albert Einstein – sem custoAssistência odontológicaSeguro de vida em grupo e auxílio funeralBenefício farmáciaPrevidência privadaAuxílio refeição ou alimentaçãoVale alimentaçãoPrograma +Cuidado: assistência profissional e confidencial para problemas pessoais – sem custoParticipação nos Lucros ou ResultadosRemuneração VariávelSeguro do automóvelReembolso do km rodadoO que desejamos?Apurado senso de resolução de problemasComportamento seguroOrganizaçãoIniciativaGestão de processosVontade de aprender e se desenvolver continuamenteBoas habilidades de comunicação e interpessoais (capaz de engajar outras áreas)Espírito colaborativo e ágilProatividade e autonomiaAdaptabilidade para lidar com conflitosEspírito de servirFoco no clienteSolidez nos processos comerciaisDiferencial: Ter conhecimento no SAPEscopo da vaga:Garantir a execução das rotinas estabelecidas pela CGMonitorar seus indicadores de vendasControlar e administrar sua carteira de clientes prospectando novos para incremento e aumento de share de mercadoAtendimento personalizado ao clienteInterface com o call centerPlanejar e executar cronograma de visitas aos clientes periodicamente, por solicitação ou planejamento prévio, otimizando tempo, gastos e maior produtividadeResponder as cotações recebidas através do e-mail, WhatsApp ou por telefoneRealizar o cadastro de clientes garantindo a qualidade dos dados informados e solicitar limite de crédito (LC)Implantar pedido de vendas, realizar gestão efetiva da carteira de pedidos, cotações, tratativas de reclamações de clientes (RC), limites de créditos, baixa de duplicatas, gestão da inadimplência e novos cadastros de clientesConhecer a região de atuação: concorrentes, perfil dos clientes e políticas comerciais praticadasAcompanhar os movimentos de mercado e concorrência a fim de assegurar nossa condição comercialRegistrar os negócios perdidosEstabelecer relacionamento de confiança e reciprocidade com os clientesReforçar a imagem da empresa (Comercial Gerdau e JS+) em sua área de atuaçãoIdentificar as necessidades/dificuldades do cliente, trazendo e propondo melhores soluçõesInformar variações de consumo nos clientes visando ajuste do Planejamento da Demanda para garantir o atendimento dos mesmosApoiar no controle, reposição e manutenção de estoques conforme parâmetros que atendam a demanda da filialAtuar de forma efetiva para atingir as metas estabelecidas em volume, preço, inadimplência, aproveitamento da base de clientesTer conhecimento e acompanhar os indicadores de desempenho (Volume, Preço, EBITDA, S&GA, Inadimplência, Estoque sem giro e Nível de Serviço) da filial e colaborar com propostas para melhoriasAuxiliar no atendimento da carteira de clientes dos pares para apoiá-los com pontuais demandasSolicitar seus reembolsos de despesas e combustíveis no sistema, prestar atendimento e realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo exercido, conforme orientação e/ou solicitação do superior imediatoEtapas do processo:Seleção dos candidatosEntrevistas com Gerente da Filial, Área de Pessoas e Gerente RegionalExames médicosTemos como princípio a promoção de um ambiente diverso e inclusivo. Respeitamos e valorizamos a diversidade, por isso todas as pessoas qualificadas serão consideradas para as vagas sem distinção de deficiência, gênero, idade, identidade ou orientação sexual, nacionalidade, raça, religião, ou qualquer outra característica.#J-18808-Ljbffr