Account Manager O Account Manager é responsável por gerenciar e desenvolver estrategicamente os relacionamentos com os clientes.
Essa função se concentra em impulsionar o crescimento, a lucratividade e a satisfação do cliente supervisionando todos os aspectos das operações da conta, incluindo estratégia, aquisição, produção e execução.
Principais responsabilidades Gestão de relacionamento com o cliente: construir e manter relacionamentos sólidos com os clientes.
Identificar e buscar proativamente novas oportunidades de negócios em contas existentes.
Entender as necessidades e os desafios do cliente e traduzi-los em soluções inovadoras.
Garantir a satisfação do cliente e superar as expectativas.
Desempenho e crescimento da conta: impulsionar o crescimento da receita e a lucratividade nas contas atribuídas.
Gerenciar orçamentos, cronogramas e recursos de projetos de forma eficaz.
Identificar e implementar medidas de redução de custos e aumentar as margens.
Desenvolver e executar planos estratégicos para o crescimento da conta.
Gerenciamento de projetos: supervisionar todas as etapas do ciclo de vida do projeto, desde a geração de relatórios até a entrega e análise pós-projeto.
Gerenciar equipes de projeto, incluindo recursos internos e fornecedores externos.
Garantir que os projetos sejam entregues no prazo, dentro do orçamento e com os mais altos padrões de qualidade.
Desenvolvimento de negócios: identificar e buscar novas oportunidades de negócios dentro e fora das contas de clientes existentes.
Contribuir para o desenvolvimento de novas propostas e apresentações comerciais.
Liderança e colaboração em equipe: liderar e orientar os membros da equipe.
Colaborar efetivamente com equipes multifuncionais (criativa, estratégica, de produção).
Compartilhar conhecimento e melhores práticas dentro da equipe.
Habilidades e experiência necessárias: Sólida experiência em um ambiente de agência criativa/marketing.
Histórico comprovado de construção e manutenção de relacionamentos sólidos com clientes.
Conhecimento profundo de marketing digital, experiencial e impresso.
Fortes habilidades organizacionais e de gerenciamento de projetos.
Excelentes habilidades de comunicação, apresentação e relacionamento interpessoal.
Abordagem analítica e baseada em dados para resolução de problemas.
Domínio do pacote Microsoft Office (Excel, PowerPoint, Word).
Bacharelado em Administração, Marketing ou área relacionada.
Grande conhecimento dos processos e melhores práticas da agência.
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