 
        
        Resumo da Vaga:
O Analista de Prevenção a Riscos e Fraudes Pleno será responsável por investigar denúncias e suspeitas de fraudes no Grupo Petrópolis, recebidas pelo Canal de Conduta e outros meios oficiais. O profissional atuará de maneira imparcial, ética e legal, visando identificar e esclarecer fatos, fraudes de colaboradores e terceiros. O foco é fornecer informações cruciais para a tomada de decisões dentro dos parâmetros legais, normas e procedimentos internos, além de apoiar o jurídico nas análises dos casos.
OBJETIVOS:
Avaliação de Denúncias e Demandas:
 * Analisar e avaliar denúncias de fraudes oriundas do Canal de Conduta e outros meios oficiais, identificando os procedimentos a serem adotados e contribuindo com informações para decisões internas.
Investigações Sistêmicas:
 * Realizar investigações utilizando sistemas internos, envolvendo públicos internos e externos, para detectar violações legais, políticas e procedimentos. Identificar oportunidades de ações corretivas nos processos da empresa contribuindo para melhoria contínua.
Investigações em Campo:
 * Conduzir investigações, com diligências e contato com testemunhas e envolvidos, coletando evidências (vídeos, fotos, depoimentos, relatórios) para subsidiar a investigação.
Elaboração de Relatórios:
 * Preparar relatórios detalhados com os resultados das investigações, identificando falhas ou não conformidades e informando as áreas pertinentes, como o departamento jurídico.
 * Atualização Constante:
Manter-se atualizado quanto às normas e procedimentos internos relativos às investigações e prevenção a fraudes.
 * Apoio à Gestão:
Auxiliar na criação de materiais e apresentações para reporte à gestão, além de apoiar na elaboração e revisão de diretrizes e procedimentos do departamento.
DIFERENCIAIS:
 * Experiência em Segurança Pública: Profissionais com histórico em segurança pública, como policiais, bombeiros ou agentes de segurança;
 * Cursos relacionados a investigação e prevenção de fraudes, técnicas de entrevista, conhecimento em Compliance e Canal de conduta;
 * Experiência nasForças Armadas: Profissionais com experiência militar, incluindo ex-militares e reservistas.
REQUISITOS:
 * Ensino Superior Completo em Administração de Empresas, Gestão em Segurança Empresarial, Investigações de fraudes, Compliance e áreas correlacionadas;
 * Conhecimentos básicos das atividades de Compliance;
 * Gestão de Riscos e Investigações;
 * Análise de Dados;
 * Conhecimento nosistema SAP;
 * Excel Intermediário/ Avançado e BI;
 * Experiência na área de prevenção à fraude;
 * Conhecimento decoleta de dados e informações de fontes públicas (OSINT);
 * Habilitação categoria B ativa;
 * Disponibilidade para viagens.
BENEFÍCIOS
 * Assistência médica e odontológica estendida a dependentes;
 * Seguro de vida;
 * Vale alimentação;
 * Vale refeição;
 * Auxílio material escolar (filhos);
 * Auxílio Creche;
 * Wellhub;
 * Participação nos lucros;
 * Descontos em produtos;
 * Programas de saúde e bem-estar;
 * Carro da empresa como ferramenta de trabalho.