A área de Sinistro Auto da Porto responsável por realizar o atendimento aos clientes, oficinas e corretores - objetivando melhorar o atendimento e comodidade aos nossos clientes e parceiros, zelando pelo custo de reparo, qualidade e prazo.
**Responsabilidades e atribuições**
- Realizar inspeção nos veículos sinistrados para apuração dos valores de reparos (todos os segmentos), utilizando o sistema SOMA, de forma presencial ou por meios de fotos;
- Realizar análise de cobertura dos sinistros e caso necessário solicitar maiores esclarecimento aos clientes e corretores, acompanhar o pedido no sistema de tarefa, manter a recusa (total ou DNC) e prestar apoio e Suporte Técnico para as equipes de análise quando existir dúvidas técnica;
- Assegurar a resolubilidade e agilidade no atendimento aos clientes externos, internos e colaboradores, por meio dos canais de comunicação Telefônico, Presencial ou Eletrônico (E-mail, Hangouts);
- Norteado pelas diretrizes de atendimento da Seguradora;
- Realizar vistoria complementar, avaliando criteriosamente a etapa de reparos, as peças novas instaladas, preço das peças, quantidade de horas e as novas solicitações, seguindo as diretrizes da (IOP);
- Realizar revisão de processos garantindo as diretrizes conforme a IOP, realizando contato com o inspetor que realizou a vistoria para ajuste pontual nos processos;
- Manter o prazo de vistoria e produtividades estabelecidos;
- Zelar pelos resultados de SAC, NPS, CMR, GMR e CMT, pautado pelo manual de operação (IOP) e metas estabelecidas;
- Definir técnicamente uma negativa ou liberação do sinistro quando o mesmo não está dentro das coberturas contratadas;
- Dividir com outras áreas o conhecimento fazendo com que haja a troca de informações;
- Promover melhorias nos sistemas que permeiam o Sinistro (SOMA, Aviso ME, Sistema de Sinistro);
- Atuar em melhorias contínuas nos processos da área por meio de projetos;
**Requisitos e qualificações**
- Conhecimento Técnico em Automóvel - atividade securitária e automobilística;
- Domínio em regras de Analise e Liquidação de Sinistro;
- Conhecimento Intermediário em Excel e Power Point;
- Conhecer Projetos, processos, Analise de Indicadores, logística, Atendimento Pessoal e Telefônico;
- Habilidade para negociação;
- Disponibilidade de Viagens.
**Seria legal se você tivesse**:
- Conhecimento com sistemas de orçamentação, Aviso ME, e sistemas de sinistros da Porto e Azul;
- Cursos em mecânica, elétrica, funilaria e pintura; automotiva, cursos de orçamentos, reparação automotiva).
**Informações adicionais** Nossos benefícios e local de trabalho**:
- ** Pai, mãe e filhos**: Auxílio creche ou babá, para o seu bem mais precioso ser muito bem cuidado!
- ** Vale Alimentação e Refeição**:Seu VR e VA são Flex, para que você atenda sua necessidade
- ** Vale-Transporte**:Para nos encontrarmos na Companhia.
- ** Plano Odontológico**:Para você dar aquele sorrisão bonito.
- ** Plano de Saúde**:É importante se cuidar e estar bem.
- ** Seguro de Vida**:Para cuidarmos do nosso bem maior: nossos PortoLovers.
- ** Participação nos Lucros**:Pois você é a peça chave do nosso sucesso.
- ** Previdência Privada**:Para garantir um futuro tranquilo para você!
- ** Desconto em Produtos e Serviços**:Porque nossos PortoLovers também merecem ter os melhores serviços do mercado!
- ** Bolsa de estudos**:
- ** Cursos de Idiomas**:
- ** Gympass**
**Local de trabalho**:Jundiaí
Aqui, bate no peito de 13 mil colaboradores o **orgulho de fazer parte de uma organização sólida e ética**, **que transforma sonhos em realidades fantásticas** para os nossos mais de 13 milhões de clientes.
São mais de 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil.
O aprendizado faz parte do nosso DNA, e aqui, você terá **incentivos, ferramentas e gente boa para você aprender e crescer, a cada dia, **um ambiente de acolhimento e segurança, onde cada um possa ser e se orgulhar de quem se é, promovendo um espaço de respeito e **vivendo de forma integral e com bem-estar, em uma empresa genuinamente humana.