Executa e acompanha atividades de recebimento, conferência, armazenagem e controle de materiais, assegurando a acuracidade dos estoques, o atendimento eficiente às áreas internas e a conformidade com os procedimentos da empresa.
Atua como referência técnica e operacional no almoxarifado, promovendo a melhoria contínua, organização da área e suporte direto à liderança.
É o backup imediato do Supervisor, sendo responsável por substituí-lo durante férias, ausências ou impedimentos e por representá-lo em agendas internas quando necessário.
Exerce gestão indireta da equipe, com base em sua senioridade e conhecimento dos processos, orientando tecnicamente os colegas de equipe.
Gestão de estoque:Realizar o controle e a organização do estoque físico e sistêmico (entrada, saída e inventários).Garantir a acuracidade dos estoques por meio de inventários cíclicos e rotativos tratando divergências e assegurando acuracidade.Apoiar o planejamento de reposição, layout e movimentação de materiais.Recebimento e armazenagem:Receber e conferir materiais com base em pedidos e notas fiscais.Garantir a correta identificação, armazenagem e preservação dos itens, conforme normas técnicas e de segurança.Separação e Entrega de materiais:Realizar separação e entrega conforme requisições internas.Assegurar agilidade, rastreabilidade e conformidade nas movimentações.Gestão sistêmica e documental:Registrar movimentações no sistema ERP;Manter controle dos documentos fiscais e registros operacionais.Cumprimento de normas e procedimentos:Garantir o cumprimento de normas de segurança, saúde, meio ambiente (SSMA) e regras internas.Promover disciplina operacional e cumprimento das regras da área.