MEDICO(A) DO TRABALHO (BH E REGIÃO METROPOLITANA - MG)
Buscamos pessoas que sejam inovadoras, que possuam foco nos resultados, preocupação com a segurança e que sejam compromissadas com as pessoas. Acreditamos que nossa força vem de um trabalho colaborativo. Sempre buscamos inovar para oferecer as melhores soluções aos nossos clientes internos e externos. Por isso, nos dedicamos à busca contínua da excelência. Se você acredita que pode fazer a diferença, junte‑se ao nosso time. Incentivamos a candidatura de pessoas negras, pessoas com deficiência, LGBTQIAPN+ e/ou de diferentes gerações. #VemSerTelemont.
Responsabilidades e atribuições
* Responsabilizar‑se pelo Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional – PCMSO da sua Regional;
* Realizar exames médicos ocupacionais;
* Investigar causas de absenteísmo/doença e propor medidas para a solução do problema;
* Realizar perícias médicas sobre possíveis doenças profissionais, encaminhando ao INSS, quando necessário;
* Atuar como Médico Assistente Técnico Judicial da Regional, quando solicitado pelo setor Jurídico.
* Orientar o trabalho da equipe de saúde da sua Regional, realizando planejamento de trabalho, alinhamento de novas diretrizes, identificação de oportunidades de melhoria, etc;
* Realizar a gestão dos colaboradores afastados da sua Regional, incluindo as contestações de Nexo Técnico Previdenciário;
* Contribuir com a gestão da sinistralidade do plano de saúde suplementar, propondo e realizando ações, que visem a redução dos custos com o plano;
* Participar em campanhas para promoção à saúde;
* Prestar o primeiro atendimento às pessoas que estiverem na sua Regional, em casos de emergência nas dependências da empresa;
* Cumprir a NR‑7, no que tange às responsabilidades do médico responsável pelo PCMSO;
* Periciar atestados médicos e orientar os empregados sobre prevenção e tratamento de doenças;
* Assegurar que os requisitos legais de saúde sejam cumpridos pela organização;
* Executar o PCMSO e mantê‑lo atualizado;
* Indicar, aos gestores de unidades, ações de controle e prevenção de doenças do trabalho, conforme os resultados do monitoramento efetuado e acompanhar a eficácia destas ações;
* Realizar ações de promoção à saúde específicas para manutenção da qualidade de vida dos colaboradores e para a prevenção de doenças do trabalho, embasados nas estatísticas dos atendimentos realizados;
* Encaminhar e/ou acompanhar colaboradores nos atendimentos especializados em casos de acidentes graves;
* Acompanhar o tratamento médico dos empregados acidentados;
* Apoiar o serviço de segurança nos treinamentos e na orientação técnica das ações de prevenção de doenças do trabalho;
* Conferir, avaliar e orientar tecnicamente o PCMSO de empresas contratadas, visando o atendimento dos aspectos legais relacionados;
* Zelar pela organização, limpeza e segurança na área em que trabalha;
* Executar outras atividades de mesma natureza, nível de complexidade e responsabilidade.
Requisitos e qualificações
* Superior completo em Medicina com especialização em medicina do trabalho;
* Registro no CRM;
* RQE (registro de qualificação de especialidade);
* Desejável ter experiência na função;
* Pacote office intermediário.
Informações adicionais
Benefícios:
* Assistência médica;
* Assistência odontológica;
* Auxílio academia;
* Vale refeição ou alimentação;
* Vale‑transporte;
* Seguro de vida;
* Descontos em farmácias e lojas parceiras.
Horário de Trabalho: comercial, de segunda a sexta‑feira.
#J-18808-Ljbffr