**Descrição do Cargo:**
O Assistente Financeiro é responsável por desenvolver atividades relacionadas à gestão dos recursos financeiros, seguindo normas internas e procedimentos preestabelecidos.
Atividades Principais:
1. Acompanhamento da conciliação bancária no sistema Pirâmide (diário);
2. Atendimento aos usuários (via pessoal/telefone e email);
3. Atendimento às solicitações das filiais referentes ao setor de contas a pagar;
4. Cálculo do honorário do HUOP;
5. Cálculo do Plantão Médico para Lançamento na Contabilidade;
6. Cálculo dos honorários da diretoria, auditoria e avaliação médica da matriz;
7. Calcular e recibo do aluguel do HUOP e filiais;
8. Conciliação de Pendências;
9. Entrega da documentação Extra-Caixa à Contabilidade;
10. Entrega de Relatório de Pendências na Conciliação Bancária;
11. Envio por email o demonstrativo de produção após fechada;
12. Guarda e conservação dos materiais de trabalho;
13. Inclusão Extrato Bancário no sistema Pirâmide;
14. Informação sobre o pagamento de reembolso, produção e outros;
15. Lançamento de descontos de Seguro e Plano no sistema Pirâmide das Produções Médicas;
16. Lançamento dos débitos de produção médica dos usuários no infomed para processar a produção;
17. Lançamentos financeiros no sistema e suas atualizações diárias.
Cobrança:
1. Negociações de débito PF e PJ para quitar seu débito;
2. Relatório de inadimplência por sinistralidade e vencimento para controle;
3. Relatório de inadimplentes para entrar em contato;
4. Relatório de negociação de débito para controle;
5. Relatório mensal de inadimplentes para controlar a carteira;
6. Suporte direto para as filiais: Juruti, Altamira e Itaituba;
7. Instauração de processos de cobrança (emissão de carta cobrança) notificar usuários inadimplentes;
8. Geração de 2° via de boletos para quitar sua mensalidade;
9. Elaboração de relatório para inativação/suspensão de contratos.
Atividades no Hospital Unimed:
1. Lançamento de entrada e saída de dinheiro do caixa do Hospital;
2. Cobrança de contas particulares do Hospital;
3. Envio de documentos para a Operadora;
4. Depósito bancário.
**Requisitos Essenciais:**
- Formação em Administração ou área afim;
- Conhecimento avançado em Microsoft Office, especialmente Excel;
- Experiência em gestão financeira e administrativa;
- Excelente habilidade de comunicação e relacionamento;
- Disponibilidade para trabalhar em equipe e ambiente dinâmico.