Habilidades Interpessoais e de Liderança:
1.Liderança: Habilidade de inspirar e motivar equipes, delegar responsabilidades e gerenciar conflitos.
2.Comunicação: Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita, incluindo a capacidade de fazer apresentações eficazes.
3.Tomada de Decisão: Capacidade de tomar decisões estratégicas e operacionais com base em dados e análises.
4.Negociação: Habilidades de negociação para lidar com fornecedores, parceiros e clientes.
Características Pessoais
1.Visão Estratégica: Capacidade de pensar a longo prazo e ver o panorama geral do negócio.
2.Adaptabilidade: Habilidade para se adaptar a mudanças e ambientes dinâmicos.
3.Orientação para Resultados: Foco em alcançar metas e objetivos da empresa.
4.Ética e Integridade: Manter altos padrões éticos e comportamentais.
Qualificações:
· Pós graduação/MBA completo;
· Imprescindível CPA 20;
Diferencial:
· Certificação de Dirigentes do Sicoob;
· Vivência em Instituição Financeira como ocupante de cargo Executivo há pelo menos 3 anos.
Ter mobilidade para residir em Taubaté/ SP.
Responsabilidades:
I. Responder pela estratégia comercial da cooperativa, coordenando as atividades comerciais da Sede e Postos de Atendimento;
II. coordenar as atividades relativas à prestação de serviços aos cooperados;
III. desenvolver atividades que visem o crescimento sustentável dos negócios da Cooperativa;
IV. coordenar todos os setores de crédito ativo e passivo da cooperativa;
V. coordenar as atividades de captação de recursos para a Cooperativa no âmbito dos cooperados;
VI. fazer cumprir todas as instruções emanadas das autoridades monetárias, bem como os preceitos legais e normativos atinentes à prática do crédito especializado e sua política, e o controle de sua aplicação;
VII. zelar pela segurança dos recursos financeiros e outros valores mobiliários;
VIII. orientar, acompanhar e avaliar a atuação dos empregados de sua área;
IX. executar as atividades relacionadas com as funções financeiras (fluxo de caixa, captação e aplicação de recursos, demonstrações financeiras, análises de rentabilidade, de custo, de risco, etc.);
X. resolver os casos omissos, em conjunto com os demais diretores;
XI. assessorar os demais diretores nos assuntos da sua área;
XII. executar outras atividades não previstas neste Estatuto Social, determinadas pelo Conselho de Administração.