JOB DESCRIPTION
Se você é apaixonado por conectar clientes e criar experiências memoráveis, a posição de Analista de CRM na Pmweb é para você Neste papel, você será o arquiteto de estratégias que impulsionam a satisfação do cliente e de maximizar o valor dos serviços contratados. Aqui, sua missão é transformar cada interação em uma oportunidade de crescimento e engajamento.
RESPONSIBILITIES AND ASSIGNMENTS
1. Identificação de Oportunidades : Detectar novas necessidades e ampliar o portfólio de serviços dos clientes.
2. Comunicação Proativa : Manter contato diário com os clientes, participando de reuniões e interagindo via e-mail e WhatsApp.
3. Relacionamento Estratégico : Estabelecer um vínculo próximo com os clientes, entendendo suas necessidades e oferecendo um atendimento excepcional.
4. Adoção de Plataforma : Aumentar o uso das plataformas e produtos da Pmweb, impulsionando o engajamento e a satisfação do cliente.
5. Facilitação de Workshops : Ministrar e criar workshops para capacitar os clientes sobre o uso eficaz das ferramentas disponíveis.
6. Gestão de Projetos : Envolver-se em projetos especiais designados pela gestão e colaborar com as áreas operacionais.
7. Acompanhamento de Métricas : Monitorar diariamente as métricas dos clientes, garantindo que as estratégias estejam otimizadas.
8. Relatórios Impactantes : Desenvolver e apresentar relatórios semanais e mensais com insights sobre o desempenho e o consumo dos serviços.
9. Desenvolvimento e Aplicação de Estratégias de CRM : Focar na otimização da segmentação e personalização de campanhas, utilizando metodologias como RFV e LTV.
10. Implementação de Grupos de Controle : Medir a eficácia de campanhas de marketing para garantir a alocação eficiente de recursos.
11. Análises de LTV : Identificar clientes valiosos e propor ações para maximizar o retorno sobre o relacionamento.
12. Desenvolvimento de Campanhas Multicanal : Criar campanhas alinhadas às necessidades e comportamentos dos clientes, utilizando dados de segmentação.
13. Monitoramento de KPIs de CRM : Analisar taxas de retenção, churn e engajamento, sugerindo melhorias contínuas.
14. Colaboração com Equipes Internas : Trabalhar com as equipes de marketing, dados e BI para garantir alinhamento das estratégias de CRM aos objetivos de negócios.
15. Geração de Relatórios Detalhados de Performance : Oferecer insights sobre o comportamento dos clientes e a efetividade das campanhas.
REQUIREMENTS AND QUALIFICATIONS
16. Graduação completa em Marketing, Publicidade e Propaganda, Comunicação ou áreas correlatas.
17. Experiência prévia em gestão de carteira de clientes e atendimento estratégico.
18. Conhecimento sólido em marketing digital, campanhas de CRM e performance.
19. Familiaridade com práticas de mercado de CRM, CRO e Loyalty.
20. Habilidade em análise de dados, métricas e resultados para identificar novas oportunidades de negócio.
ADDITIONAL INFORMATION
Estamos formando um banco de talentos para futuras oportunidades
Se você se identifica com o nosso perfil, adoraríamos conhecer você. As vagas são, preferencialmente, para formato híbrido em São Paulo ou Porto Alegre.
Mas fique à vontade para se inscrever mesmo que não esteja nessas regiões — em alguns casos, podemos flexibilizar para o modelo remoto em qualquer lugar do Brasil.
Conheça a Pmweb
Ser Pmweber é encontrar um espaço colaborativo e repleto de oportunidades para crescer.
É encarar os desafios todos os dias e contar com pessoas entusiasmadas para vencê-los.
Porque para pessoas incríveis não há limites .
Respiramos a nossa cultura.
Aqui você vai conhecer gente exponencial, fazer parte de equipes incríveis que topam desafios únicos, participar de projetos inovadores com colaboração nas nuvens e ter a oportunidade de crescer em escala.
Mas o que a Pmweb faz?
A Pmweb é uma empresa de tecnologia e serviços para marketing e CRM.
Existimos para ajudar empresas a criarem relacionamentos únicos em escala, elevando nossos clientes e equipe a um novo patamar de geração de valor.
Quais valores você vai encontrar por aqui?
Aberta e Autêntica:
21. As pessoas devem ser quem são para fazerem o seu melhor.
22. Pertencemos ao mundo.
23. A verdade e o certo para nós são inegociáveis.
24. Tratamos as pessoas como elas esperam ser tratadas.
Entendimento em todos os sentidos:
25. Entender o contexto, além da atividade.
26. Somos obcecados pelo sucesso do cliente.
27. Dados são o combustível para a escala.
28. Relacionamento é o nosso negócio.
Evolução constante:
29. Buscamos sempre estar preparados.
30. Somos resilientes frente às adversidades e nos adaptamos às mudanças.
31. Somos curiosos para criar o futuro.
32. Acreditamos na inovação.
E quais benefícios a Pmweb oferece?
Pensamos em Saúde e Bem-estar: possuímos Assistência Médica e Odontológica além de Seguro de Vida, Auxílio Creche e Day Off de aniversário e Wellhub. Vale Transporte e Vale Refeição e/ou Alimentação também fazem parte dos nossos benefícios.
Sua evolução faz parte do nosso crescimento: oferecemos Incentivo Idiomas, Incentivo Educação e Incentivo Certificações.
Somos flexíveis: temos 7 opções diferentes de horário de trabalho pra você escolher e, com nosso formato de trabalho híbrido, oferecemos também Auxílio Home Office.
Reconhecemos os resultados alcançados: temos um ciclo de avaliação estruturado e feedbacks constantes. Esta é uma parte fundamental para chegarmos no resultado do nosso PLR - Participação nos Lucros da Empresa.