Formação: Ensino Médio completo. Experiência: Experiência prévia como recepcionista, preferencialmente em clínicas médicas ou hospitais. Conhecimento em sistemas de gestão de clínicas e agendamentos. Noções de faturamento e autorização de convênios. Pacote Office básico. Boa comunicação verbal e escrita. Organização e atenção aos detalhes. Empatia e cordialidade no atendimento. Capacidade de lidar com situações de pressão e urgência. Proatividade e resolução de problemas.Será um diferencial se possuir: Conhecimento sobre terminologia médica. Cursos na área de atendimento ao cliente ou recepção em saúde. Experiência com operadoras de planos de saúde e autorizações. Atendimento ao Paciente: Realizar o atendimento presencial, telefônico e via canais digitais, prestando informações sobre horários e serviços. Agendamento de terapias: Organizar e agendar para os profissionais disponíveis, marcando e confirmando com a família as sessões de terapias, além de gerir a ordem das demandas internas; Cadastro de Pacientes: Realizar o cadastro e atualização de dados dos pacientes no sistema da clínica. Organização de Prontuários: Manter os prontuários organizados e atualizados, garantindo a confidencialidade das informações. Autorização das Terapias: Solicitar e acompanhar autorizações das terapias junto aos convênio médico. Cobranças e Pagamentos: Realizar o recebimento de pagamentos, preenchimento de dados para emissão de recibos e informar ao financeiro para conferência controle de caixa. Suporte Administrativo: Auxiliar nas atividades administrativas da clínica (aplicação de Termos), como controle de documentos, recebimento de mercadorias e organização de materiais. Orientações: Sanar dúvidas dos pacientes e dos prestadores referente a autorização, agenda e outras demandas sobre o fluxo da clínica.