Executar as rotinas fiscais da empresa com foco na apuração correta dos tributos, no cumprimento das obrigações acessórias e de folha de pagamento, suporte às operações, assegurando conformidade legal e eficiência no controle fiscal. Assegurar a correta escrituração contábil da empresa, garantindo o cumprimento das obrigações fiscais, tributárias e trabalhistas. Coordenar o fechamento contábil e gerencial, além de supervisionar o Departamento Pessoal, garantindo conformidade com a legislação vigente. 1. Apuração de Tributos: 1.1. Apurar impostos indiretos (ISS, PIS, COFINS) e conferir cálculos de tributos retidos 1.2. Apoiar na apuração de IRPJ e CSLL conforme regime adotado 1.3. Lançar e validar documentos fiscais no sistema 1.4. Apoiar na apuração de ISS e ICMS conforme regime adotado 2. Entrega de Obrigações Fiscais: 2.1. Preencher e enviar declarações como DCTF, EFD Contribuições e SPED Fiscal 2.2. Controlar os prazos de entrega e manter os documentos fiscais organizados 2.3. Apoiar na elaboração de relatórios fiscais periódicos 3. Conformidade e Conferência de Documentos: 3.1. Verificar documentos fiscais, retenções e enquadramento tributário de notas fiscais recebidas3.2. Corrigir inconsistências de lançamento e auxiliar na regularização de pendências 4. Gestão Orçamentária e Análise de Resultados: 4.1. Acompanhar execução orçamentária e propor ajustes com base em desvios 4.2. Elaborar relatórios gerenciais de performance, DRE e fluxo de caixa 4.3. Apoiar a liderança na tomada de decisão com base em dados financeiros 5. Compliance, Riscos e Auditorias: 5.1.Manter os registros e processos em conformidade com exigências legais e fiscais 5.2. Apoiar auditorias externas e internas, fornecendo documentos e esclarecimentos 5.3. Avaliar riscos financeiros, contábeis e trabalhistas, propondo controles preventivos 6. Padronização e Melhoria de Processos: 6.1. Propor melhorias nos processos de controladoria e finanças 6.2. Automatizar rotinas de controle por meio de planilhas e sistemas de gestão 6.3. Trabalhar em conjunto com áreas fiscal, financeira e administrativa para integrar dados - Realizar suas atividades considerando os padrões de segurança e qualidade necessários, o zelo pelo patrimônio da empresa e o bom relacionamento com pares, líderes, fornecedores e clientes.