Desenvolver estratégias inovadoras para impulsionar a comercialização de produtos, liderando uma equipe multifacetada e trabalhando em estreita colaboração com as áreas de estilo e compras.
Responsabilidades
1. Liderar a análise de dados históricos de vendas para identificar tendências e oportunidades;
2. Desenvolver e gerenciar o orçamento de compras (OTB) por coleção e categoria;
3. Definir a arquitetura da coleção, incluindo mix e amplitude versus profundidade;
4. Garantir a acuracidade do forecast de vendas e projeção de necessidades de compra;
5. Monitorar e direcionar o time na análise da performance do estoque;
6. Definir e supervisionar a estratégia de distribuição inicial e plano de reposição;
7. Orientar a equipe na identificação de produtos e proposição de ações comerciais para otimizar o ciclo de vida;
8. Estruturar a estratégia de markdown ao final da coleção;
9. Definir metas e KPIs para a equipe e acompanhar a performance individual e coletiva;
10. Consolidar os resultados e criar planos de ação;
11. Interface com as áreas de compras, estilo, logística e vendas para garantir o alinhamento do planejamento;