Planejar, desenvolver e implantar projetos, instruções de trabalho e ferramentas de gestão bem como ministrar treinamentos, capacitações e consultorias, visando assegurar o atendimento às normas de saúde, segurança e meio ambiente, monitorando o cumprimento dos procedimentos e regras determinadas contribuindo para eliminação/redução dos riscos ocupacionais e ambientais.
**Responsabilidades e atribuições**
- Elaborar projetos, orientar e acompanhar as ações no atendimento às normas de SSMA;
- Realizar consultorias na área de Saúde e Segurança do Trabalho e Meio Ambiente;
- Ministrar treinamentos e capacitações nas áreas de Saúde e Segurança do Trabalho, Meio ambiente e NR's;
- Garantir segurança, higiene e proteção ambiental nas situações de ensino aprendizagem;
- Realizar registros burocráticos e de acompanhamento pedagógico;
- Elaborar e aplicar métodos de avaliação do processo ensino aprendizagem;
- Promover a elaboração, revisão e implantação de instruções de trabalho e ferramentas de gestão de saúde, segurança e meio ambiente;
- Participar da implantação de Sistema de Gestão de Segurança, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional;
- Participar da elaboração e acompanhamento dos programas de segurança: PPRA-Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, PE - Plano de Emergências, PPCI-Programa de Prevenção a Incêndios etc.
;
- Avaliar indicadores de saúde, segurança e meio ambiente, divulgando resultados e propondo medidas para correção de desvios;
- Atuar nas investigações de acidentes do trabalho, doenças relacionadas ou não ao trabalho e acidentes ambientais;
- Planejar e realizar auditorias e inspeções de áreas de trabalho;
- Elaborar e acompanhar o status dos planos de ação dos itens levantados nas inspeções e auditorias comportamentais, para assegurar o atendimento de requisitos legais de segurança do trabalho e meio ambiente;
- Acompanhar a validade e os serviços de manutenção e recarga de equipamento de combate a incêndio (extintores);
- Promover campanhas de saúde, segurança e meio ambiente para empregados operacionais e lideranças;
- Realizar treinamentos, promovendo a disseminação da cultura de SSMA entre os colaboradores e lideranças da empresa;
- Atender incidentes, acompanhando e controlando a evolução de Planos de Ação para o tratamento de não conformidades da gestão de saúde, segurança e meio ambiente;
- Promover e divulgar as Boas Práticas e Melhorias operacionais de saúde, segurança e meio ambiente;
- Elaborar e acompanhar a execução do Plano de Gerenciamento de Resíduos e Tratamento de Efluentes gerados pela empresa;
- Realizar o levantamento de condições ambientais para a elaboração de estudos e análises preliminares de trabalho e de riscos para liberação de atividades críticas;
- Interpretar requisitos legais, técnicos e institucionais;
- Executar atividades de coleta, seleção e tratamento de dados;
- Realizar o controle de processos e documentos em geral;
- Redigir textos e documentos relacionados à sua área de atuação;
- Executar outras atividades correlacionadas e/ou compatíveis com a função.
**Requisitos e qualificações** Requisitos da Vaga**
- Ensino Superior Completo em qualquer área de formação;
- Formação em Segurança do Trabalho (Técnico ou Pós-graduação);
- Possuir disponibilidade para realizar viagens e trabalhar aos finais de semana;
- CNH categoria "B";;
- Disponibilidade para atuar na cidade de **Goiânia-GO.
**
**Conhecimentos Específicos (Desejáveis)**
- Formação nas áreas de Meio Ambiente, Direito, Administração;
- Experiência com curadoria de conteúdo;
- Conhecimento em normas regulamentadoras da área;
- Vivência e/ou conhecimento em procedimentos de segurança em ambientes diversos (Mineração, Indústria, Construção, etc.
);
- Sistema de gestão integrada de SSMA;
- Didática e prática docente;
- Planejamento, desenvolvimento e monitoramento de ações e projetos;
- Facilidade em utilizar ferramentas EAD para criação de vídeos, conteúdos digitais e planos de aulas;
- Facilidade de comunicação oral e escrita;
- Olhar inovador;
- Adaptabilidade;
- Flexibilidade;
- Foco em resultado;
- Informática Intermediária (Pacote Office);
- Gestão de processos e projetos;
- Autonomia.
**Informações adicionais** Nº de Identificação do Processo Seletivo**:
- ** 9305246/2025 SESI DSS**
**Etapas do processo seletivo**:
- Etapa - Análise Curricular
- Etapa - Avaliação com o RH
- Etapa - Avaliação Com o Gestor
- A critério da GERHC as etapas de seleção poderão ser incluídas ou suprimidas._
**Informações de contratação**:
**Local de Trabalho: SESI DSS - Rua 200-C, Goiânia, Goiás, Brasil, 74645-100**
**Vagas Disponíveis: 01**
**Carga Horária Prevista: 40 horas**
**Escala de Trabalho: 08:00/12:00 - 14:00/18:00**
**Remuneração: R$ 4.474,00**
**Contrato de Trabalho: Indeterminado**
**Nossos principais benefícios**:
Plano de Saúde: (Coparticipação)
Vale Alimentação e/ou Refeição: (Ifood)
Programa de Participação nos Resultados (PPR)
Plano de Desenvolvimento Individual (PDI)
Clube de Descontos