Descrição do Cargo
O Analista de Pré-Vendas tem como principal responsabilidade prospectar ativamente potenciais clientes por telefone, e-mail, WhatsApp e redes sociais, utilizando estratégias de cold calling e cadênças outbound.
* Gerar interesse nos potenciais clientes, fazendo uma abordagem consultiva para entender suas necessidades e como nossas soluções podem ajudá-los;
* Qualificar os leads, analisando criticamente se há fit com nossas soluções antes de direcioná-los ao Executivo de Vendas;
* Mantener um pipeline organizado no CRM (Salesforce) e em planilhas internas, garantindo o registro detalhado de cada contato;
* Executar sequências de contato (automatizadas e personalizadas) de forma consistente para maximizar o engajamento com os prospects;
* Fazer follow-up constante com os leads, respeitando a cadênza definida para cada etapa do funil;
* Acompanhar métricas e indicadores, propondo otimizações no processo de prospecção e buscando constantemente a melhoria dos resultados.
Responsabilidades:
O Analista de Pré-Vendas desenvolverá as seguintes atividades:
* Prospecção de novos clientes;
* Qualificação de leads;
* Pipeline organizado no CRM (Salesforce);
* Sequências de contato automatizadas e personalizadas;
* Follow-up constante com os leads;
* Acompanhamento de métricas e indicadores;
* Proposição de otimizações no processo de prospecção.
Habilidades e Conhecimentos Necessários:
Para desempenhar essa função, é necessário ter:
* Excelente habilidade de comunicação e negociação;
* Sólidos conhecimentos em CRM (Salesforce);
* Habilidades técnicas avançadas;
* Conhecimento de ferramentas de automação;
* Fluência em português e conhecimento básico de inglês;
* Ética profissional e comprometimento com a qualidade;
* Capacidade de trabalhar sob pressão e cumprir prazos.
Vantagens:
Além de uma remuneração competitiva, você contará ainda com:
* Opportuniades de crescimento e carreira;
* Horário flexível;
* Entorno de trabalho saudável e confortável;
* Estímulo ao desenvolvimento pessoal e profissional;
* Valorização da competência e contribuição..
Como Funciona:
Aqui está um resumo das principais etapas envolvidas nessa função:
* Definição de objetivos e metas;
* Desenvolvimento de estratégias;
* Implementação de ações;
* Monitoramento e avaliação;
* Adaptação às mudanças e ajustes necessários.