Empresas:Minor Hotels Europe & AmericasComoChefe de Cozinha Executivo (M/F), ficará responsável por assegurar o planeamento,coordenação e a supervisão da equipa e dos serviços afetos ao departamento, bem como o desenvolvimento do produto, cumprindo os standards e procedimentos, de forma a garantir a prestação de um serviço de qualidade e excelência, excedendo as expectativas dos clientes e maximizando os resultados financeiros.
O que vai fazer?
Desempenhar funções de gestão, incluindo, entre outras, a gestão de sistemas, a avaliação dos custos dos menus, orçamento e previsões, elaboração de relatórios e a gestão do departamento.
Gerir turnos e horários da equipa, e gerir todas as ausências, altas, baixas médicas, etc.
Organizar e coordenar o funcionamento do departamento, otimizando os recursos humanos e materiais que o hotel disponibiliza.
Seleção, formação e avaliação constantes da equipa.
Estabelecer e garantir uma postura profissional e correta das equipas perante os clientes
Atender e resolver as reclamações e sugestões dos clientes e transmiti-las ao seu superior hierárquico.
Colaborar com todos os departamentos do hotel.
Conhecer e supervisionar o cumprimento das normas de higiene e segurança HACCP
Criação, conceção, gestão e controlo de toda a oferta gastronómica do hotel de forma proativa, com revisão periódica. (Fichas técnicas, PSP, Engenharia de Menus).
Desenvolvimento constante de I+D no departamento.
Análise constante do P&L de F&B para garantir o cumprimento dos objetivos.
Supervisão na gestão e controlo de stocks, encomendas e inventários, alimentos e bebidas necessários ao funcionamento do hotel.
Controlo constante da qualidade dos produtos e utensílios utilizados.
Que perfil procuramos?
Experiência profissional em funções semelhantes. Hotéis de 4 ou 5 estrelas ou restaurantes/bares de categoria superior (preferêncial)
Formação Profissional em Hoteleira ou F&B (preferencial)
Paixão pelo serviço e forte orientação para o cliente
Postura Profissional, apresentação cuidada e simpatia
Boa Comunicação oral e escrita
Boa capacidade de organização e capacidade de Liderança
Orientação para os resultados e atenção aos detalhes
Capacidade para trabalhar de forma autónoma e em equipa
Capacidade de lidar e gerir situações de stress e reclamações e resolver problemas de forma eficiente.
Flexibilidade de Horários
Conhecimento das normas de higiene e segurança HACCP
Técnicas de gestão, aprovisionamento, stocks, controlo de rácios e indicadores de negócio
Conhecimento intermédio/avançado de todas as técnicas de cozinha
Conhecimentos Informáticos: Plataformas na área de restauração/bar/ hotel, (Microsoft Office, POS, etc.), entre outros
Porquê escolher-nos?Na Minor Hotels Europe & Americas, estamos empenhados em criar carreiras emocionantes em todo o mundo e experiências interculturais. A nossa viagem é alimentada pela paixão e dedicação das nossas incríveis equipas, que também desfrutam de benefícios inspiradores e exclusivos, tais como:
Experiência mundial - diversidade de 150 nacionalidades diferentes;
Oportunidades de desenvolvimento de carreira repletas de desafios nacionais e internacionais;
Ampla gama de programas de formação para melhorar as suas competências;
Programas de reconhecimento dos membros da equipa, incluindo as Datas Memoráveis;
Possibilidade de fazer a diferença através do nosso programa de sustentabilidade e iniciativas de voluntariado;
Tarifas e promoções para membros da equipa, oferecendo tarifas com desconto nos nossos hotéis em todo o mundo e benefícios exclusivos através do nosso programa de fidelização empresarial;
Remuneração compatível com a função;
Possibilidade de mobilidade funcional, nacional e/ou internacional;
Plano de Incentivos e Benefícios;
Dia de Dispensa adicional para celebrar o dia de aniversário;
Créditos atribuídos em função de anos de serviço para converter estadias ou refeições em hotéis, resorts e restaurantes do Grupo Minor, Nacional e Internacional;
Seguro de Saúde;
Subsídio de alimentação em cartão de refeição COVERFLEX;
Uniforme gratuito e acesso a lavandaria para limpeza do uniforme;
Participação em diversas ações internas e em projetos de responsabilidade social e ambiental;Requisitos: