A Volkswagen Group Services é uma empresa do Grupo Volkswagen, orientada para trabalhar para as empresas do Grupo em todo o mundo. Prestamos serviços nas áreas de logística, tecnologia, engenharia, qualidade, serviços comerciais, recursos humanos, comunicação e serviços administrativos e financeiros. Estamos direcionados para as atividades dos nossos clientes e assumimos a responsabilidade de realizá-las em seu nome.
A Volkswagen Group Services foi fundada em abril de 2001, em Wolfsburg, na Alemanha, com o nome de AutoVision e foi renomeada Volkswagen Group Services em 2018. O novo nome reflete a orientação estratégica do Grupo, incluindo as suas marcas e empresas. Atualmente nós temos escritórios em sete localizações europeias. E em 2023, iniciamos a operação América do Sul, com nossa primeira sede no Brasil.
Responsabilidades e atribuições
Principais responsabilidades:
• Prestar suporte técnico in loco aos profissionais da concessionária VWdB, diagnóstico da reclamação e reparação necessária, realizar teste de rodagem na presença do cliente, contatar remotamente técnicos da VWdB prover a solução técnica, comunicar-se via sistema de suporte técnico, por telefone ou por Vídeo Suporte;
• Informar os times de análise da VW sobre novos tipos de reclamações e gerar as informações necessárias para conclusão das análises
• Operacionalizar e monitorar a logística reversa de peças substituídas para pesquisas e análises técnicas;
• Avaliar a disponibilidade de recursos, como ferramental, treinamento, infraestrutura, processos técnicos e documentação técnica quando solicitado pela VW por tarefa específica;
• Acompanhar reparos específicos em pesquisa, direcionar atividades de melhoria e medir resultados;
• Emitir e registrar em sistema um relatório diário com a conclusão dos casos analisados, com resumo e análise técnica, pesquisas, comparativos e avaliações, incluindo evidências audiovisuais necessárias;
• Participar de reuniões periódicas com time da VW, relatando as ocorrências nos atendimentos e análises técnicas efetuadas.
Requisitos e qualificações
Requisitos:
• Curso superior ou técnico nas áreas de Engenharia ou Tecnologia;
• Sólidos conhecimentos sobre diagnóstico e reparação veicular;
• Experiência mínima de 3 anos atuando com Analista de Campo, preferencialmente em veículos Volkswagen;
• Domínio sobre o pacote Office;
• Desejável conhecimento sobre os sistemas de serviços da Volkswagen (de suporte técnico, literatura, garantia, peças, entre outros);
• Desejável inglês intermediário.
Informações adicionais
Condições:
• Mandatório disponibilidade total para viagens, atuação de suporte técnico em região geográfica definida;
• Mandatório realização de treinamentos específico para a execução das atividades de suporte técnico in loco;
• Modelo presencial, atuação em concessionárias VWdB.