Compreender o mercado e consumidores, até desenhar produtos, embalagens, canais de comunicação e lançar a linha no mercado com eficiência.
* Analisar pesquisas de mercado existentes e desenvolver estudos adicionais, tanto nacionais quanto internacionais, sobre concorrência, tendências, consumidores e regiões estratégicas.
* Propor e validar conceitos de produto e embalagem, conduzindo prototipagem e testes com consumidores-alvo.
* Definir personas, segmentar públicos e regiões, alinhando posicionamento de produto e marca.
* Construir o roadmap de lançamento da linha, com metas, cronograma e fases de execução.
* Colaborar com o design, produção, logística, comercial, e-commerce para garantir coerência de produto, marca, preço, prazos e qualidade.
* Desenvolver e implantar a estratégia de comunicação.
* Relacionamento com influencers, comunidades do segmento, cursos e grupos especializados.
* Monitorar KPIs relevantes.
* Fazer ajustes contínuos baseados em feedback de mercado e dados quantitativos e qualitativos.
Requisitos:
* Formação em Marketing.
* Experiência concreta em marketing de produto, desenvolvimento de produto ou planejamento estratégico de produto, preferencialmente no mercado de artesanato, armarinhos, costura criativa, DIY ou bens de consumo semelhante.
* Visão analítica para pesquisas de mercado e entendimento do consumidor.
* Boa comunicação oral e escrita, capacidade de articular ideias, negociá-las internamente e externamente.
* Domínio de ferramentas de análise de dados de mercado, métricas de marketing e ferramentas digitais (Google Analytics, redes sociais, plataformas de e-commerce, etc.).
* Nível intermediário a avançado de excel ou google sheets.
* Inglês intermediário ou superior será diferencial.