- Realizar atendimento a clientes nacionais e internacionais, prestando suporte técnico e comercial;
- Elaborar, enviar e acompanhar propostas comerciais e cotações de serviços;
- Monitorar e acompanhar os pedidos e processos operacionais, garantindo prazos e condições acordadas;
- Manter contato com fornecedores, agentes internacionais e parceiros logísticos;
- Controlar e revisar documentos comerciais (faturas, packing lists, contratos);
- Manter atualizado o CRM e realizar follow-up constante com clientes;
- Apoiar o time comercial em ações de prospecção, fidelização e pós-venda;
- Realizar análises básicas de custos, fretes e viabilidade comercial;
- Participar da resolução de problemas e tratativas de não conformidades. Habilidade técnicas / Conhecer:
* Processos de Importação e Exportação;
* Entendimento de propostas comerciais e custos internacionais;
* Leitura e interpretação de documentos comerciais (Invoice, Packing List, BL, AWB, certificados);
* Domínio de Excel e sistemas ERP ou CRM (Planilhas de controle, análise de dados, gestão de pipeline de clientes);
* Acompanhamento de cotações, propostas, relacionamento com cliente;
Habilidades Comportamentais:
* Comunicação clara e assertiva;
* Foco em resultado e metas;
* Pro atividade e visão estratégica;
* Resolução de problemas sob pressão;
* Senso de urgência e agilidade;
* Organização e atenção a detalhes;
* Capacidade analítica e visão de negócio.
#LI-Onsite