Atendimento de chamados dos usuários de TIC do tipo: incidentes ou requisição de serviços, escalados pela Central de Serviços, envolvendo o parque de TIC (microcomputadores, notebooks, monitores, scanners, impressoras de pequeno porte, nobreaks, etc.).Responsabilidades e atribuiçõesGerenciamento e controle de prazos das solicitações encaminhadas ao 2º nível;Encaminhamento e acompanhamento dos chamados aos responsáveis pelos sistemas internos para envio da demanda a negociação de prazos;Intervenção remota nas estações de trabalho dos usuários, mediante autorização do responsável pelo chamado, para realização de configurações, instalações e remoções de aplicativos, atualizações de softwares e reparos diversos;Recebimento das soluções e fechamento das ocorrências e solicitações no SGSD;Realizar esclarecimentos de dúvidas sobre a utilização de sistemas corporativos ou de softwares básicos de uso do cliente;Documentação e atualização de todos os processos executados pela equipe;Escalar e encaminhar para a equipe de suporte à infraestrutura (terceiro nível) os incidentes não passíveis de resolução.Requisitos e qualificaçõesFormação Profissional:Formação completa de curso técnico profissionalizante ou formação em andamento de nível superior na área de Tecnologia da Informação, reconhecido pelo MEC, comprovada através de declaração de matrícula atualizada e referente ao período em curso, diploma ou certificado de conclusão de curso ou documento equivalente.Experiência Profissional:Experiência de, na área de suporte de TI envolvendo instalação, configuração e dar manutenção eapoio aos usuários em:Sistemas operacionais Windows e Linux; softwares de correio eletrônico; softwares de automação de escritório; softwaresde navegação na Internet; instalação e configuração de impressoras/multifuncionais; conhecimento técnico demanutenção, atualização e configuração de hardwares; configuração de drivers; resolução de problemas e incidentes emgeral, ocorridos em estações de trabalho Windows e Linux; Configurar switches ethernet e pontos de acesso de redes semfio; Instalar e desinstalar ativos de rede.Conhecimento em cabeamento estruturado; Conhecimento em redes de computadores; Conhecimento em manutenção decomputadores; Conhecimento em configuração e instalação de equipamentos e aplicativos;Habilidades e competências como: equilíbrio emocional (tolerância à crítica, à frustração, saber lidar com o estresse ecom a pressão do tempo), espírito de cooperação em equipe, proatividade, dinamismo, discernimento e bom senso,flexibilidade e adaptabilidade para lidar com situações novas, ética profissional, capacidade de memorização, fluênciaverbal (capacidade de comunicar-se efetivamente, com clareza na linguagem), rapidez de raciocínio (tempo de respostarápido) e de tomada de decisão, saber ouvir atentamente, capacidade de aplicar habilidades e conhecimentos técnicos,capacidade de organizar as atividades de trabalho, dados e informações, boa dicção, timbre de voz, entonação e audição.Informações adicionais