1) Prestar suporte aos usuários da rede de computadores, envolvendo a montagem, reparos e configurações de equipamentos e na utilização do hardware e software disponíveis;
2) Auxiliar na preparação do inventário do hardware existente;
3) Treinar os usuários nos aplicativos disponíveis, dando suporte na solução de problemas;
4) Realizar a montagem dos equipamentos e implantação dos sistemas utilizados pelas unidades de serviço e treinamento dos usuários;
5) Efetuar a manutençãoe conservação dos equipamentos, e os back-ups e outros procedimentos de segurança dos dados armazenados;
6) Instalar softwares de upgrade e fazer outras adaptações/modificações para melhorar o desempenho dos equipamentos, segundo padronizações e definições de T.I;
7) Identificar prioridades e trabalhar com fluxo de atividades programadas, de acordo com abertura de chamados técnicos;
8) Executar melhorias contínuas pertinentes a área de informática (Videoaulas, treinamentos, melhorias na utilização dos software), de acordo com padronizações;
9) Auxiliar no treinamento de novos colaboradores;
10) Auxiliar nas demandas do setor, quando necessário.