Responsabilidades e atribuições
O que te espera no dia a dia:
* Realizar exames médicos admissionais, periódicos, retorno ao trabalho, mudança de risco e demissionais;
* Responsabilidade técnica ambulatório junto ao CRM;
* Elaboração do prontuário médico, laudos e pareceres sempre que necessário;
* Identificar e prevenir doenças ocupacionais;
* Identificar e realizar o enquadramento PCD e CIF;
* Orientar sobre medidas de segurança e ergonomia no trabalho;
* Coordenar e desenvolver o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO);
* Emissão relatório analítico e medidas;
* Acompanhar e atuar nos fatores psicossociais com os planos de ação;
* Notificar doenças e acidentes;
* Avaliação e acompanhamento de colaboradores pós acidente de trabalho;
* Analisar o absenteísmo e dados estatísticos, verificando causas e propondo ações;
* Encaminhamento e monitoramento dos colaboradores afastados INSS;
* Emissão e/ou validação da contestação de benefício INSS;
* Participar de atividades educativas da empresa;
* Elaborar documentos e difundir conhecimentos da área médica;
* Perícia judicial em processos trabalhistas, bem como em ações cíveis e da promotoria pública;
* Elaborar relatórios médicos para auxílio ao setor jurídico;
* Dar suporte aos trabalhadores com problemas psicológicos e encaminhá-los para tratamento especializado;
* Investigar e avaliar casos suspeitos de saúde emocional;
* Avaliações e solicitações de laudos e adequações ergonômicas;
* Atendimentos assistenciais e orientações clínicas;
* Cumprir as normas regulamentadoras e demais programas relacionados com a preservação da saúde ocupacional.
Requisitos e qualificações
Buscamos alguém que:
* Pensa e age a partir das perspectivas dos clientes. Demonstra interesse e curiosidade de conhecer os clientes, seus comportamentos e preferências para atender e superar suas expectativas;
* Demonstra compromisso permanente em aprender, ensinar e desenvolver, contribuindo para um ambiente descontraído, respeitoso e colaborativo, incentivando a diversidade;
* É flexível para se desprender de paradigmas e modelos mentais existentes. Busca soluções inovadoras e sustentáveis, para criar vantagens competitivas para o negócio, equilibrando os interesses econômicos, ambientais e sociais.
Para fazer parte do nosso time, é essencial:
* Curso de graduação de nível superior, bacharelado, em Medicina, reconhecido pelo Ministério da Educação, acrescido de curso de especialização em nível de pós-graduação em Medicina do Trabalho, ministrado por instituição de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação;
* Registro CRM ativo;
* Título especialista em medicina do trabalho com RQE ativo;
* Organização, sigilo, empatia e boa comunicação interpessoal;
* Profissional ético, proativo e organizado, capaz de atuar em equipe multidisciplinar, oferecer acolhimento aos colaboradores e contribuir com as ações da empresa.
É diferencial:
* Conhecimento de Office;
* Conhecimento de ferramentas SOC/ FapOnline;
* Trabalho em redes de varejo, telecomunicação, ou empresas de grande porte;
* Experiência de pelo menos 4 anos na área.
Informações adicionais
Na
Claro, pessoas é um dos nossos valores.
Com este pensamento, investimos sempre no cuidado com a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos nossos colaboradores Para que você tenha a melhor experiência em sua jornada com a gente, oferecemos um atraente pacote de benefícios. Veja só:
* Jornada Flexível;
* Vale-Refeição e Alimentação;
* Assistência Médica e Odontológica;
* Auxílio para patologias graves;
* Auxílio ao dependente com deficiência;
* Benefício Farmácia;
* Auxílio Creche/Babá;
* Programa de Apoio Pessoal;
* Claro Running;
* Previdência Privada;
* Seguro de Vida;
* Combo Colaborador;
* Wellhub (Gympass)
* Meu Pet Club
* Convênios e Parcerias;
* Programa de Reconhecimento por tempo de casa;
* E muito mais
Na nossa empresa, valorizamos um ambiente inclusivo, diverso, ético, colaborativo e harmônico. Não fazemos distinção de gênero, raça, cor, orientação sexual, posição social ou deficiências. Todos e todas são bem-vindos(as)