Estamos buscando um consultor Administrativo e financeiro para atuar em uma grande consultoria do Agronegócio.
Para essa posição a pessoa profissional poderá residir preferencialmente em Primavera do Leste (Matro Grosso) ou Cuiabá (Mato Grosso), sendo possível também em Bauru (interior de SP).
O objetivo deste cargo é desempenhar um papel crucial na interface entre o produtor, a gestão financeira e a gestão de seu negócio, garantindo que as informações de todas as operações de compra, vendas, financeiras e de serviços sejam acompanhadas e coletadas para confecção de base de dados e elaboração de relatórios. Além de garantir que as operações do produtor sejam conduzidas de maneira eficiente e rentável, integrando a gestão financeira com a compra de insumos e venda de commodities, sempre alinhada às condições do mercado.
Principais Responsabilidades:
Colaboração com o Produtor:
* Trabalhar diretamente com o produtor para entender suas necessidades administrativas e financeiras.
* Oferecer suporte na gestão de custos e otimização dos recursos disponíveis, garantindo que as informações das ações realizadas pelos clientes estejam sempre atualizadas em nossos controles para elaboração de relatórios e tomadas de decisão.
Colaboração com o time da Consultoria:
* Oferecer suporte e manter comunicação constante com às outras áreas da consultoria (commodities) afim de contribuir com as análises referente ao negócio de cada cliente para que as estratégias de comercialização e compras de insumos levem em consideração o fluxo de caixa do produtor. Manter comunicação constante também com área de Inteligência de Negócios da FJR com insights para melhoria de processos de dados e informações, apresentações de resultados, desenvolvimento de ferramentas analíticas BI.
Levantamento de Dados Financeiros do Cliente:
* Coletar e analisar dados financeiros do cliente, incluindo receitas, despesas, margens de lucro e fluxos de caixa.
* Identificar áreas de melhoria financeira e propor soluções para aumentar a rentabilidade e a eficiência.
Gestão de Compras (Insumos, Grãos, Maquinário):
* Gerenciar a coleta de dados dos processos de compras de insumos agrícolas, commodities e demais movimentos de compra (materiais e serviços) realizados pelos clientes de modo que possamos montar de maneira segura seu fluxo de caixa e estratégias de negócio.
Análise Financeira Relacionada com Informações de Mercado:
* Responsável pela coleta de dados e informação dos clientes, realizar conciliação bancária buscando as informações de gastos com clientes via extrato bancário, ou outras fontes.
* Realizar análises financeiras detalhadas, correlacionando os dados financeiros com as tendências e informações de mercado.
* Fornecer insights financeiros que auxiliem na tomada de decisões estratégicas, como operações financeiras que proporcionem menor custo do dinheiro (buscar redução de taxas de juros)
Pré requisitos:
* Conhecimentos Financeiros: Contabilidade, análise de balanços, projeções financeiras, e gestão de fluxo de caixa.
* Gestão de Suprimentos: Conhecimento em cadeia de suprimentos agrícolas.
* Análise de Mercado: Capacidade de interpretar dados de mercado e entender como esses dados afetam as finanças do produtor.
* Comunicação: Capacidade de interagir eficazmente com produtores e fornecedores, traduzindo dados financeiros em estratégias práticas.
* Diferencial: conhecimento em operações de derivativos
* Superior Completo é obrigatório e especialização será considerado um diferencial
* Vivência no agronegócio é considera um pré requisito
* Inglês será considerado um diferencial.