Descrição do Cargo
A colher aos clientes, receber a todos sem julgamento, sendo autêntico e buscando contato visual.
Funções e Responsabilidades
* Contar aos clientes sobre a loja, explicando as áreas e o modelo de autoatendimento oferecido pela empresa;
* Garantir a experiência satisfatória dos clientes, através de negociações, estimulando a experimentação de produtos;
* Realizar a reposição diária dos produtos vendidos na loja, de acordo com relatório do sistema Linx;
* Realizar a conferência de produtos diariamente, verificando se possuem etiqueta, alarme e preço de acordo com campanha vigente;
* Acompanhar diariamente as metas de vendas e indicadores de performance individual;
* Realizar o suporte semanal da montagem da vitrine, área de engage e layout da loja, de acordo com as diretrizes da equipe de VM;
* Auxiliar na organização dos produtos do estoque, bem como, acompanhar diariamente a disponibilidade de produtos em estoque para direcionar as vendas conforme oferta;
* Trabalhar em linha com seus pares, garantindo uma boa comunicação e atendimento ao cliente;
* Saber quais produtos têm a melhor margem, bem como os de maior giro;
* Sinalizar a gerência sobre oportunidades de complemento de mix para atender a demanda;
* Realizar o fechamento da experiência do cliente, através do agradecimento e solicitação para avaliação e participação no NPS;
* Garantir que a loja se mantenha organizada e limpa de acordo com os padrões definidos;
* Realizar, eventualmente, os registros de compras dos clientes e recebimento dos valores correspondentes nas operações de débito/crédito (mobile) ou em espécie.
Habilidades e Qualificações
* Informática (internet, word, excel);
* Sistemas Informatizados Internos;
* Conhecimento dos Produtos da Loja;
* Giro de Estoque;
* Conhecimento em Moda Casual/Esportivo;
* Rentabilidade de produtos;
* Técnicas de negociação em vendas;
* Indicadores de vendas.
Benefícios
Foco no cliente e nos resultados: capacidade de compreender os resultados esperados pela empresa e clientes, administrando situações e recursos, contribuindo para o atingimento dos mesmos.
Outros
Inovação: capacidade de gerar soluções inovadoras viáveis e adequadas para as situações apresentadas.
Autodesenvolvimento: é o interesse pela busca ativa de qualificação e crescimento pessoal e profissional, com o objetivo de melhorar o desenvolvimento das atividades/serviços.
Pró-atividade: capacidade de antecipar-se a oportunidades e crescentes necessidades, agindo positivamente e com senso de urgência, de acordo com os objetivos da empresa.
Integridade: atua com ética e responsabilidade social e ambiental.
Organização: Capacidade de organização, trabalhar com ordenação e concentração, zelando pelo ambiente e equipamentos, melhorando a eficiência e a eficácia nas suas atividades.
Trabalho em equipe: é a capacidade de interagir e cooperar no compartilhamento de ideias, objetivos, atividades e soluções para atingir os objetivos organizacionais
Comunicação: capacidade para interagir com as pessoas apresentando facilidade para ouvir, processar e compreender a mensagem, transmitir e argumentar com coerência e clareza, facilitando a relação entre as partes.
Negociação: Capacidade de influenciar outras pessoas, apresentando argumentos claros e convincentes, buscando entendimento e consenso entre as partes.
Empatia: Capacidade de se colocar no lugar do outro, percebendo suas necessidades, favorecendo o relacionamento e a negociação.