Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Jornalista - conteúdo editorial

São Paulo (SP)
Na Prática
Jornalista
Anunciada dia 11 dezembro
Descrição

Sobre o Na PráticaCriado pela Fundação Estudar em 2012 e incorporado pela filantropia do BTG Pactual, o Na Prática nasceu como uma plataforma educacional criada para impulsionar a carriera de jovens, do estágio à liderança, complementanco o ensino universitário com uma formação voltada para o mercado de traballho.Oferecemos orientação de carreira aceleração de performance e conexão com o mercado de trabalho, através de cursos online e presenciais, conteúdo digital gratuito e eventos de recrutamento.Responsabilidades da Vaga:Gerenciar portal de notícias referência no nicho de carreira e mercado de trabalho, com mais 55 milhões de usuários na história, propondo pautas, acompanhando jornalistas freelancers e zelando pela qualidade jornalística do material publicadoGerenciar conteúdo audiovisual de canal do YouTube com 147 mil inscritos, garantindo qualidade na execução em todas as etapas - da pré à pós-produção -, pensando tendências e formatos de veiculaçãoCriar, executar e analisar estratégias de conteúdo SEO, com posicionamento evergreen e hard news para o portal de conteúdo jornalístico, apoiado por ferramentas de Inteligência ArtificialApoiar na criação e na operação da estratégia de inbound marketing, pensando e distribuindo páginas de captura e de materiais ricos nas páginas do portalIdealizar materiais ricos e ferramentas práticas (framework problem-based) que atendam a dores do público do Na Prática, com apelo inovador, interativo e disruptivoApoiar na execução de campanhas de PR, criando releases, produzindo mailing e fazendo follow up das estratégiasProduzir e analisar newsletters editoriais, criando estratégias de ampliação da base de inscritos e do engajamento dos leitoresGerenciar a estratégia de produção de conteúdo patrocinado, traduzindo as dores de stakeholders B2B e B2C em planos de comunicaçãoPrincipais objetivo e metasDuplicar o volume de tráfego do portal de conteúdo, alinhando perfil daaudiência aos produtos e serviços ofertados pelo Na PráticaAmpliar o consumo médio dos inscritos do canal do YouTube, criando umsenso de comunidade no público do canalDiversificar as fontes de tráfego do portal Na Prática, executando estratégias depromoção do conteúdo via PR, redes sociais e newslettersTornar o portal referência na disponibilização de ferramentas editoriaisinterativa, oferecendo conteúdo baseado nas dores de seus usuáriosHabilidades comportamentaisCapacidade análitica: Tomadas de decisão baseadas em dados a partir de resultados de diferentes canais e fontes de tráfego, sempre considerando os objetivos estratégicos do Na PráticaPlanejamento: Capacidade de antecipação para lidar com imprevistos e construções de longo prazo, além múltiplas agendas (convidados, editores, roteiristas), sempre garantindo a execução de produtos editoriais)Organização e flexibilidade: Capacidade de lidar com vários prazos e campanhas ao mesmo tempo, apoiando os squads de cada produtoTrabalho em equipe: Disposição para apoiar diferentes projetos, eventos e forças tarefas do Na Prática em suas diferentes iniciativasAtenção a detalhes: olhar dedicado a revisar grandes volumes de conteúdo, multimídia, garantindo a qualidade e a credibilidade de todos os materiaisCuriosidade: Desejo para mergulhar no problema que o Na Prática quer resolver, com disposição para ler e se aprofundar ao ocupar a cadeira de editor/a do siteHabilidades/Ferramentas requeridasGoogle AnalyticsSem Rush (ou similares)Google Search ConsoleCRM: RD Station/Salesforce (ou similares), para gerenciamento de newslettersCMS: WordpressInglês: alta capacidade de leitura e escritaExcelente texto jornalísticoNoções de copywritingNoções de design (para aprovar peças e criar artes simples no Canva)IAs generativas: ChatGPT; Perplexity e NotebookLMFerramentas de gestão de projetos: Notion, Monday, ClickUp (ou similares)Experiências prévias importantesGestão e planejamento de conteúdo multimídia, com capacidade de pensarperenidade dos canais editoriais no longo prazo (visão de produto)Gerenciamento de fornecedores (redatores, editores, roteiristas e outros);Edição de conteúdo textual, com forte olhar para SEO, jornalismo e normais geraisda língua portuguesaProdução audiovisual, com capacidade de pensar as etapas de produção do inícioao fim dos projetosSerá um diferencial se a pessoa tiver experiência no uso de InteligênciaArtificial e/ou outras tecnologias para implementação de produtos editoriais(materiais ricos interativos, testes, etc.)

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vaga parecida
Estágio em relações públicas ou jornalismo
São Paulo (SP)
estagio
confidential
Jornalista
Vaga parecida
Estagiário de jornalismo
São Paulo (SP)
Câmara Municipal de São Paulo Oficial
Jornalista
Vaga parecida
Vagas em jornalismo: desenvolva sua carreira
São Paulo (SP)
beBeeJornalista
Jornalista
Vagas parecidas
Emprego Comunicação social em São Paulo (SP)
Emprego São Paulo (SP)
Emprego São Paulo
Emprego Sudeste
Página principal > Emprego > Emprego Comunicação social > Emprego Jornalista > Emprego Jornalista em São Paulo (SP) > jornalista - conteúdo editorial

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar