Job description
O(a) profissional será responsável por precificar ativos para a carteira dos fundos administrados pela empresa, realizando análise de crédito, incluindo utilização de modelos de rating; valuation e finanças corporativas, com validação das premissas utilizadas nos laudos; Estudos de mercado e definição de parâmetros aderentes ao cenário econômico; Garantia da correta contabilização dos ativos nos fundos, conforme normas e políticas internas. O foco principal da posição é atuar com análise de crédito, valuation e finanças corporativas, assegurando a consistência e a qualidade das informações que embasam a tomada de decisão.
Main responsibilities
Realizar as análises de riscos de créditos pertinentes para os fundos de investimentos e modelos de rating, através da situação patrimonial do devedor, visando a capacidade de liquidação dos créditos concedidos;
Realizar a análise da viabilidade econômico-financeira das operações, conforme as particularidades dos processos, através dos parâmetros de mercado, estrutura patrimonial da companhia e garantias, visando mensurar e validar os riscos financeiros dos ativos analisados;
Prestar suporte na análise e validação das premissas, conforme as informações pertinentes apresentadas nos laudos, através de emissão dos documentos de terceiros, visando mitigar os riscos de ativos que não estejam precificados pelo valor justo;
Realizar a atualização do fluxo de pagamento dos ativos e analisar o histórico de pagamento de CRIs, CRAs e debêntures, conforme os processos estabelecidos, visando avaliar a qualidade dos ativos;
Realizar a precificação dos ativos de alta complexidade, conforme a validação das premissas utilizadas nos laudos, estudos utilizados e parâmetros aderentes do mercado, visando contabilizar os ativos na carteira dos fundos administrados pela empresa;
Acompanhar os indicadores e estrutura dos fundos semelhantes aos da empresa, através de levantamento de fundos comparáveis, visando acompanhar a indústria de mercado de capitais e possíveis impactos nos fundos administrados pela empresa;
Prestar suporte técnico nas atividades da equipe, através de orientação e acompanhamento, visando apoiar nas demandas na área;
Prestar suporte técnico e consultivo para as demais áreas da empresa, através solicitação, visando apoiar nas demandas.
Requirements and skills
Graduação Completa em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, e áreas afins;
Conhecimento avançado no Pacote Office;
Precificação de Produtos e Valuation;
Conhecimentos de Contabilidade;
Análise de Crédito;
Conhecimento no Mercado Financeiro e Fundos de Investimentos.
Serão considerados diferenciais:
Pós-graduação em Finanças e/ou correlatas;
Certificação em CEA, CGA e CGE;
Experiência com tratamento de dados e programação.
Additional information
Local:
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJou Brooklin, São Paulo, SP (100% presencial)
Horário:
De segunda à sexta-feira, de 9h às 18h
Benefícios:
Vale Refeição e Vale Alimentação;
Seguro de Vida;
Auxílio Creche;
Vale Transporte ou Vale Combustível;
Plano de Saúde e Odontológico;
PLR Semestral;
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A Oliveira Trust acredita na inclusão e na promoção da diversidade em todas as suas formas. Temos como valores o respeito e valorização das pessoas e combatemos qualquer tipo de discriminação. Incentivamos a todos que se identifiquem com o perfil e requisitos das vagas disponíveis que candidatem, sem qualquer distinção.
Se você se identificou com essa oportunidade, candidate-se!
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