 
        
        Cargo: Especialista em Segurança do Trabalho
O Especialista em Segurança do Trabalho irá garantir a implementação de práticas seguras no ambiente industrial.
 * Acompanhar, investigar e registrar acidentes de trabalho, propondo soluções para evitar incidentes futuros;
 * Realizar avaliações qualitativas e quantitativas dos riscos ambientais;
 * Manter planilhas atualizadas e emitir relatórios periódicos sobre a situação de segurança;
 * Desenvolver e manter atualizados documentos técnicos e manuais de procedimentos;
 * Processar dados estatísticos mensais para identificar tendências de segurança;
 * Planejar e ministrar treinamentos educativos para os funcionários;
 * Realizar levantamento mensal de exames periódicos e acompanhar vencimentos de terceiros que prestam serviços na empresa;
 * Conferir estoque e realizar pedidos de materiais e equipamentos de segurança;Garantir a organização e limpeza do setor de segurança do trabalho.
Para atuar nesse cargo é necessário possuir habilidades como:
 * Habilidades analíticas para avaliar e mitigar riscos;
 * Comunicação eficaz para informar e orientar os funcionários;
 * Capacidade de liderança para planejar e coordenar atividades de segurança;
 * Faculdade em áreas relacionadas à saúde ocupacional ou engenharia.
O candidato deve estar ciente da importância de garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável.