Integrador de Operações
A posição é destinada para alguém que possua conhecimento técnico em ferramentas como HubSpot e habilidades analíticas em Excel. A responsabilidade principal é apoiar as operações de marketing, vendas e customer success garantindo a fluidez das informações entre essas áreas.
A integração desses processos demanda suporte às operações de receita (RevOps) fornecendo análises e relatórios sobre o desempenho dos times. Além disso, o profissional deve contribuir na gestão de plataformas como HubSpot colaborando na atualização de dados e organização de leads.
* Responsabilidades:
* Auxiliar no alinhamento entre os times de marketing, vendas e customer success garantindo que as informações fluam de forma clara e organizada entre essas áreas.
* Colaborar na gestão de plataformas como HubSpot auxiliando na atualização de dados, organização de leads e automação de tarefas simples.
* Coleccionar e organizar dados de vendas, marketing e CS produzindo relatórios básicos em Excel que ajudem a identificar oportunidades e desafios.
* Ajudar no levantamento de informações para o mapeamento de processos de vendas, marketing e customer success identificando gargalos e sugerindo melhorias simples.
* Auxiliar na atualização e acompanhamento de métricas-chave como número de leads gerados, taxa de conversão e retenção de clientes.
* Trabalhar junto com os times de marketing, vendas e customer success para implementar novos processos e acompanhar a adaptação das operações.
Habilidades e Experiências Requeridas
* Ferramenta Hubspot: Conhecimento técnico ou familiaridade com a ferramenta Hubspot.
* Conhecimentos em Excel: Habilidade para criar planilhas, gerar relatórios e fazer análises simples de dados.
* Entendimento Básico de Negócios: Familiaridade com conceitos de marketing, vendas ou operações de empresas B2B mesmo que adquirida por meio de estudos ou experiências anteriores.
* Organização e Proatividade: Capacidade de organizar dados e tarefas de forma eficiente mantendo uma comunicação clara com os times envolvidos.
* Desejo de Crescer na Área de RevOps: Interesse em aprender mais sobre operações de receita, automação de processos e o funcionamento de ferramentas como HubSpot.
* Bom Comunicação: Habilidade para se comunicar de forma clara com os times internos e stakeholders.
Diferenciais
* Experiência anterior com análises de dados ou suporte administrativo.
* Conhecimento e experiência em Hubspot será considerado um plus.
* Interesse em ferramentas de automação e otimização de processos.
* Familiaridade com ferramentas de visualização de dados (Looker, Power BI) será um diferencial mas não é obrigatório.