A Globo é feita de gente que quer fazer diferente, fazer junto, fazer o futuro.
Gente espalhada por todo o país (e mundo!)
trabalhando com conteúdo, notícias, negócios, tecnologia e brasilidade de sobra.
Canais na TV aberta e por assinatura, produtos digitais como globoplay, Cartola, g1, ge, gshow e outros serviços estão reunidos no mesmo lugar, na mesma Globo.
Novos modelos de negócios digitais estão sendo pensados e desenvolvidos, buscando nos aproximar cada vez mais do usuário e dos seus desejos.
As oportunidades de novos negócios também trazem a chance e o desafio de construirmos novos times _data-driven_ e que coloquem o consumidor no centro das nossas decisões.
Criamos ambientes onde todas as pessoas são incluídas, acolhidas e valorizadas.
Nos empenhamos em ser uma Globo cada vez mais diversa, em representatividade e pensamento, aprendendo uns com os outros e estimulando a criatividade e inovação.
Dentro da Diretoria de Produtos Digitais, a área de Produto Canais de Entretenimento e Notícias - Publicidade e Performance tem o olhar de receitas, resultados e portfólio em relação as nossas marcas, cuidando da saúde do nosso negócio.
Dentro dessa área, o pilar de performance se dedica a análise de resultados com um olhar sensível de conteúdo que ofereça insights e suporte à tomada de decisões tanto de portfólio quanto de oportunidades de marca.
**Responsabilidades e atribuições** Como será seu dia a dia**:
- Estudar o desempenho dos conteúdos em diversas plataformas (TV, digital, social) e suas contribuições para o P&L, trazendo uma visão de melhor alocação de investimento - análise de Performance dos Conteúdos;
- Analisar a performance de conteúdos a fundo, tirando insights para influenciar a criação de novos conteúdos alinhados com o potencial de rentabilidade comerciai e de assinatura - Desenvolvimento de Insights para Novos Conteúdos;
- Preparar relatórios e apresentações de desempenho para a alta liderança da empresa - Produção de Apresentações Executivas;
- Realizar análises comparativas com concorrentes para identificar pontos fortes de conteúdo e oportunidades de crescimento - Estudos de Concorrência;
- Acompanhar as tendências de consumo e mudanças no comportamento do consumidor para adaptar a oferta de conteúdos - Monitoramento de Tendências de Mercado.
**Requisitos e qualificações** Do que você precisa**:
- Formação Superior Completa em Comunicação Social, Cinema, ou áreas afins;
- Experiência em estratégia, pesquisa, análise de conteúdo ou outras funções analíticas;
- Conhecimento avançado em Excel, PowerPoint e Power BI;
- Capacidade de analisar e interpretar dados para embasar decisões estratégicas e comerciais;
- Inglês nível Avançado/Fluente.
**Conhecimentos que te destacam**:
- Conhecimento em outras linguagens e ferramentas analíticas;
- Conhecimento de Mercado e Tendências: entendimento profundo das dinâmicas de mercado, comportamento do consumidor e o que consomem;
- Experiência com ferramentas de design.
**Informações adicionais** Por que vir para Globo**:
Vem e vamos criar histórias e tecnologias juntos.
Na Globo, o encontro de histórias com tecnologia move um time diverso e apaixonado por inovação.
A gente tem a chance de aproximar os brasileiros, criando novas formas de se conectar com eles.
Aqui, cada um faz a transformação acontecer.
Nossos processos seletivos estão acontecendo de forma 100% remota e nós encorajamos inscrições de qualquer lugar do Brasil e do mundo.
#vempraglobo
- Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos que ter o esquema completo vacinação contra a Covid-19 é uma condição obrigatória para o trabalho na Globo, presencial ou a distância, e que o comprovante deverá ser apresentado como pré-requisito para a contratação._
Quer saber mais sobre como é trabalhar na Globo?
Vem acompanhar nosso dia a dia, desafios e conquistas nas nossas redes:
A Globo é feita de gente que quer fazer diferente, fazer junto, fazer o futuro.
Gente espalhada por todo o país (e mundo!)
trabalhando com conteúdo, notícias, negócios, tecnologia, tudo isso com brasilidade e talento de sobra.
Canais na TV aberta e por assinatura, produtos digitais como Globoplay, Cartola, G1, Ge, Gshow e outros serviços estão reunidos no mesmo lugar.
**Na Globo, o encontro de histórias com tecnologia move um time diverso e apaixonado por inovação.
**
**A gente tem a chance de aproximar os brasileiros, criando novas formas de se conectar com eles.
**
**Aqui, cada um faz a transformação acontecer.
**
Quer fazer parte dessa transformação também?
VemPraGlobo ;)