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Assistente administrativo comercial

Jacareí
Portal da Acústica
Assistente administrativo e comercial
Anunciada dia 11 dezembro
Descrição

Missão do Cargo

Atuar no suporte operacional e administrativo da área comercial, garantindo a fluidez e a organização dos processos de vendas, desde a conferência de pedidos até o acompanhamento de clientes e a gestão de parceiros, contribuindo para a eficiência e o alcance das metas do departamento.

Atividades:

Conferência e Processamento de Pedidos

* Conferir diariamente os pedidos recebidos no sistema;
* Monitorar e garantir que todos os pedidos estejam assinados digitalmente dentro do prazo de 24 horas, realizando a cobrança de assinatura junto ao comprador, se necessário;
* Acompanhar pedidos em aberto e realizar a cobrança de pagamento após 24 horas do período estipulado;
* Conferir previsões de entrega junto a fornecedores e produção;
* Conferir o envio de amostras e a assinatura dos termos de responsabilidade (painéis com velcro, espuma pintada, etc.).

Emitir etiquetas para o envio de amostras

* Receber documentação do cliente e enviar para análise de faturamento, consultando a política de faturamento;
* Conferir e adicionar a tag de DIFAL, quando aplicável.

Logística e Cotação de Fretes

* Realizar cotações de fretes com transportadoras homologadas e preencher a planilha de cotação de fretes;
* Homologar e cadastrar pelo menos 2 novas transportadoras por mês;
* Gerir estrategicamente o relacionamento e negociação com as transportadoras, buscando agilidade e condições comerciais competitivas;
* Realizar o agendamento de retirada no Portal (enviando a informação ao SAC).

Relacionamento e Atendimento ao Cliente

* Realizar follow-up com clientes sobre orçamentos, pedidos ou dúvidas;
* Garantir a gestão do rodízio de atendimento/comercial para correta distribuição de clientes;
* Monitorar e contatar clientes com "carrinho abandonado" para incentivo à compra;
* Responder clientes em, no mínimo, 5 minutos e, no máximo, 30 minutos durante o expediente;
* Atualizar o sistema/CRM imediatamente após qualquer interação com o cliente, garantindo a rastreabilidade de todas as etapas do pedido.

Relatórios e Análises

* Elaborar relatórios mensais de propostas perdidas, materiais e clientes recorrentes;
* Analisar as principais perdas de propostas (fretes, materiais) e manter o controle atualizado para decisões estratégicas (relatórios diários e semanais);
* Realizar contatos e follow-ups baseados nos relatórios para retenção e reativação de clientes;
* Realizar análise de transportadoras, principais regiões, formas de pagamento e rastreio.

Suporte a Representação Comercial e Parceiros

* Organizar a agenda de reuniões semanais e mensais junto à gestão e enviar convites aos representantes;
* Consolidar e levantar os valores das propostas semanais de representação;
* Apoiar o fechamento de 3 novos representantes por mês, conforme estratégia definida;
* Cadastrar e estruturar a entrada de 3 novos prestadores de serviços por mês (priorizando SC, MG e ES);
* Fomentar e formalizar até 4 novas parcerias mensais (arquitetos e demais parceiros);
* Receber a documentação de representantes, parceiros e prestadores de serviços, elaborar contratos, encaminhar para assinatura e manter o controle atualizado;
* Estruturar pastas com documentações e manter planilhas atualizadas com contatos e regiões de atuação;
* Atuar no desenvolvimento de estratégias de expansão, em conjunto com a gestão.

Requisitos comportamentais:

* Perfil estratégico e analítico, com visão voltada à melhoria de processos e suporte à tomada de decisão;
* Agilidade e proatividade na execução de tarefas e resolução de problemas;
* Autonomia e senso de responsabilidade;
* Facilidade de aprendizado e adaptação a novos sistemas e rotinas;
* Boa comunicação e postura interpessoal;
* Organização e foco em resultados, com atenção aos detalhes.

Requisitos técnicos:

* Ensino médio completo (desejável cursando ensino superior);
* Domínio de ferramentas do pacote Office (principalmente Excel e Outlook);
* Experiência com sistemas de gestão;
* Boa escrita, dicção e comunicação profissional;
* Capacidade de realizar cotações e análises comparativas;
* Organização e controle de planilhas e documentos.

Tipo de vaga: Efetivo CLT

Benefícios:

* Assistência médica
* Assistência odontológica
* Vale-alimentação
* Vale-transporte

Experiência:

* Atendimento ao Cliente (Preferencial)

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