Gerenciar pessoas e processos garantindo a qualidade dos serviços e atividades financeiras de acordo com a estratégia da empresa e legislação vigente. Responsabilidades e atribuições 1. Garantir que todos os processos financeiros sejam realizados; 2. Apresentar os resultados da área dando suporte para tomada de decisão; 3. Garantir o adequado controle sobre toda a movimentação financeira da empresa, incluindo pagamentos, recebimentos e transferências de numerários; 4. Negociar/Auxiliar diretamente com instituições financeiras, visando captar recursos financeiros ao menor custo possível e menor custo das tarifas bancárias; 5. Supervisionar as atividades de Contas a Pagar, Receber e Tesouraria para que os recebimentos e pagamentos sejam efetuados dentro dos procedimentos da empresa; 6. Controlar e apresentar o fluxo de caixa diário, apresentando recomendações e impactos pertinentes; 7. Planejar a gestão dos custos, buscando o menor impacto financeiro e de juros em processos de desmobilização e implantação de projetos; 8. Apresentar os recebíveis com suas devidas atualizações e comprometimentos assumidos por cada responsável; 9. Manter o fluxo de caixa previsto e realizado com diferença máxima acordada; 10. Manter o processo de faturamento sem atrasos de emissão; 11. Garantir que o material encaminhado para a contabilidade esteja corretamente cadastrado no sistema da empresa; 12. Propor melhorias de processo com foco na eficiência operacional; 13. Manter o CNPJ da empresa, sem nenhum registro junto a Serasa ou alguma empresa de apontamento de crédito negativo; 14. Cumprir as atividades relacionadas a SMS: - Assistir às demandas de SMS nos contratos, garantindo o cumprimento dos prazos e sinalizando à Gerência o qualquer não conformidade; - Entregar a documentação de SMS para o cliente e equipe. - Divulgar SMS antecipadamente em casos de mudança nas atividades exercidas, posto de trabalho, layout entre outros; - Aplicar conhecimentos do Programa de Preparação e Respostas a Emergências; - Utilizar corretamente a coleta seletiva; - Contribuir para redução de energia elétrica e de resíduos gerados; 15. Executar outras tarefas compatíveis com a natureza da função. Requisitos e qualificações Formação: - Ensino superior completo em Administração, Ciências Contábeis, Economia e afins. - Especialização na área. Experiência: - Experiência mínima de 7 anos nas atividades relacionadas a função, liderando equipes e gerenciando processos na área financeira. Conhecimentos: - Microsoft Excel em nível avançado; - Conhecimentos avançados no sistema RM TOTVS. Informações adicionais