Arquiteto(a) de Soluções capacitado(a) com perfil analítico, técnico e estratégico para atuar no desenho de soluções complexas que transformam, escalam e sustentam operações de call center, cobrança e tecnologia em geral.O profissional será responsável por transformar requisitos de negócio em soluções técnicas robustas, seguras e escaláveis, participando ativamente de discussões com diferentes áreas da empresa, fornecedores, clientes e times técnicos.• Elaborar documentações técnicas e especificações de arquitetura de soluções para projetos estratégicos e operacionais;• Definir arquitetura de hospedagem de banco de dados e aplicação, considerando ambientes on-premise, colocation e cloud (IaaS, PaaS, SaaS);• Projetar e documentar topologias de rede WAN, considerando conectividade via link de dados dedicado ou VPN site to site. Da mesma forma, projetar e revisar topologia de rede LAN, incluindo firewall de borda e LAN, tão bem como configurações de proxy, URLs, IPs, portas e políticas de acesso;• Projetar e documentar soluções de telefonia integração de SBC (Session Border Controller), de telefonia via E1 ou SIP Trunking, assim como configurações de VDN e ramais;• Projetar e documentar integrações de sistemas via APIs REST/SOAP, barramentos (ESB), microserviços e RPA;• Projetar e documentar soluções envolvendo discador, URA, CRM, ERP, automações (RPA), frontend, backend e middlewares;• Projetar e documentar soluções envolvendo agentes virtuais de voz, chatbots em diversos canais (WEB, APPs, Whatsapp e redes sociais);• Projetar e documentar soluções de webpage e landing pages;• Projetar e documentar soluções envolvendo text e speech analytics;• Projetar e documentar soluções envolvendo inteligência artificial;• Interagir com equipes multidisciplinares, promovendo alinhamento entre tecnologia e negócio;• Garantir performance, escalabilidade, segurança e conformidade das soluções propostas, conforme cláusulas contratuais cliente a cliente, normas e leis conforme órgãos reguladores (exemplo: ANEEL, ANAC, ANATEL, BACEN, etc), segurança da informação (LGPD e privacidade) e cibersegurança;• Sólida experiência como Arquiteto de Soluções em empresas de tecnologia ou serviços de call center e cobrança;• Conhecimento avançado em infraestrutura de redes (LAN/WAN), firewall, proxy, cloud computing (Azure, AWS, etc);• Experiência com tecnologias de telefonia (SIP, E1, SBC, VDN);• Domínio em integração de sistemas (APIs, barramentos, microserviços RPA);• Vivência em soluções de CRM, discador, URA, ERP, aplicações web, automações (RPA) e canais digitais;• Familiaridade com segurança da informação, boas práticas de arquitetura e padrões de design de software;• Conhecimento em text e speech analytics, chatbots, e agentes virtuais.• Visão sistêmica e pensamento estratégico orientado a soluções reais de negócio;• Alta capacidade de comunicação com áreas técnicas e não técnicas;• Facilidade para trabalhar de forma colaborativa e multidisciplinar;• Mentalidade experimental, com foco em inovação, validação e entrega de valor contínuo;• Habilidade para trabalhar sob pressão e lidar com cenários complexos e desafiadores;• Proatividade, visão sistêmica, capacidade de priorização e foco em resultados;• Perfil metodológico e processual.• Certificações em arquitetura de soluções (ex.: TOGAF, SAFe Architect, etc.);• Certificações em arquitetura de rede (ex.: Cisco, CompTIA, etc.);• Certificações em segurança da informação (ex.: Azure, AWS, ISO 27001, etc.);• Certificações em arquitetura de banco de dados e hospedagem;• Certificações em gestão de projetos (ex.: PMP - PMI, PSPO - Scrum.org, PSM - Scrum.org, Agile, etc)• Certificações em melhoria continua (ex.: Lean Six Sigma)• Fluência em inglês, espanhol e italiano técnico.Arquiteto(a) de Soluções Pré Vendas Pleno (Remoto)Pessoa Arquiteta de SoluçõesSão Paulo - SP e HíbridoEfetivoArquiteta de Soluções - Vaga para mulheres, Brazil Solutions ArchitectPessoa Arquiteta Especialista de Soluções/Domínio
#J-18808-Ljbffr