Como Analista de Sucesso do Cliente, você atuará em uma posição fundamental para garantir o sucesso dos nossos clientes B2B de vários segmentos (Financeiro, Varejo, Saúde, Indústria etc.), ao longo de toda jornada.
Seu desafio diário será redefinir e aprimorar os processos e experiência dos clientes através de produtos digitais, trabalhando em conjunto com times multidisciplinares.
Você será responsável pelo entendimento de métricas de aquisição, engajamento e demais etapas do ciclo de vida do cliente (B2B e B2C) e proporcionará soluções que visem automatizar essas jornadas em produto e maximizar os resultados;
Será responsável por monitorar frequentemente a necessidade de cada cliente da carteira, atuando de forma proativa; realizar Follow-up sobre o negócio e direcionamento do cliente; monitorar métricas, tais como NPS, churn, health score e apresentar a plataforma para novos clientes de médio e alto impacto, acionando-os para testar funcionalidades e estratégias, executando ações de evolução dos resultados junto aos clientes e parceiros e, também, desenvolvendo parcerias estratégicas com ferramentas complementares para os clientes. Tudo isso sob a ótica constante de desenvolver, planejar e executar planos de retenção de clientes e parceiros.
HABILIDADES E CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS
- Olhar analítico para monitorar os dados e ações dos clientes ao longo da jornada;
- Excelente comunicação escrita e verbal;
- Comunicação assertiva e empática para obter feedbacks/informações dos clientes e direcionar suas demandas internamente, alinhando expectativas;
- Resiliência para atuar em um ambiente dinâmico e de rápido desenvolvimento;
- Sugestões de conteúdos e materiais relevantes para construção de parcerias de sucesso com os clientes;
- Atuação proativa para entrega de uma experiência memorável;
- Organização para lidar com múltiplas e diversas necessidades de clientes simultaneamente.
DIFERENCIAIS
- Experiência prévia na área de Sucesso do Cliente (destaque para experiências no modelo SaaS).