Sobre a empresa
A Oficina Consultoria foi eleita em 2025 pela terceira vez a melhor agência de comunicação corporativa do Brasil.
Nossa missão é ser a parceira estratégica na criação de reputação e relacionamento com meio de histórias e causas que transformem o país. Na Oficina Consultoria, cultivamos um ambiente colaborativo, inovador e focado em resultados. Oferecemos um plano de carreira estruturado e oportunidades de crescimento, em um modelo de trabalho híbrido. Nossa sede está localizada em Brasília.
Todas as vagas na Oficina Consultoria são destinadas também a mulheres, pessoas pretas, indígenas, LGBTQIAP+, PCD´s e 40+.
Descrição da vaga
Atuar estrategicamente na área de Live Marketing da Oficina, promovendo experiências memoráveis que fortaleçam a reputação da marca, gerem engajamento com os públicos e ampliem a receita da área. Essa atuação inclui a curadoria de grandes eventos e experiências, com foco na seleção de conteúdos, formatos e vozes relevantes para os objetivos da consultoria.
Responsabilidades e atribuições
* Planejar e desenvolver estratégias de live marketing e relacionamento institucional.
* Promover curadoria de conteúdo e experiência.
* Desenvolver e supervisionar eventos corporativos, promocionais e experiências de marca.
* Controlar orçamento da área.
* Desenvolver planejamentos de comunicação, campanhas e marketing experiencial.
* Elaborar apresentações estratégicas de alto impacto.
* Apoiar campanhas de marketing e relacionamento com foco em atração de novos clientes.
* Desenvolver réguas de relacionamento e experiências personalizadas com clientes e prospects.
* Monitorar pesquisas, tendências e análises de mercado aplicadas a eventos e experiências.
* Participar de reuniões e fóruns estratégicos com áreas de negócio e parceiros.
Requisitos e qualificações
* Graduação em Comunicação Social, Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas ou áreas correlatas;
* Experiência com gestão orçamentária e métricas de performance.
* Sólida experiência em funções relacionadas a live marketing, eventos corporativos, brand experience ou gestão de marketing institucional;
* Ampla experiência com planejamento e gestão de projetos de grande porte, com atuação junto a fornecedores e parceiros estratégicos.
* Experiência com gestão orçamentária e métricas de performance.
* Inglês intermediário.
* Ferramentas de gestão de projetos e CRM;
* Técnicas de curadoria, storytelling e design de experiências;
* Plataformas de eventos e marketing digital (como RD Station, HubSpot, Miro, Monday, Trello etc.);