Somos uma empresa de varejo brasileira que desde 1986 oferece produtos, serviços e soluções para facilitar o dia a dia dos nossos clientes. Atualmente, temos 85 lojas físicas no Brasil com o que há de mais novo em tecnologia e inovação dentro de ambientes modernos e acolhedores, para que os consumidores se sintam em casa.
Contamos também com 15 Centros de Distribuição, presentes em 12 estados do Brasil. Estamos inseridos no mundo online com o nosso site e aplicativo – que somam mais de 10 milhões de acessos por mês – e marcamos presença nas principais plataformas de Marketplace do país. Contamos ainda com um mix de serviços especializados com opções voltadas para trazer segurança, conforto e comodidade, cuidando do cliente através da ultra conveniência.
Está em busca de oportunidades como Jovem Aprendiz?
Acesse já / e potencialize a sua carreira com a gente./nFormação Acadêmica: Ensino Superior completo em Engenharia, Administração de Empresas, Economia, Marketing ou áreas afins.Experiência na área de vendas B2B, gestão de metas e análise de dados.Conhecimentos Técnicos: Método PDCA, Método Falconi, Pacote Office (Excel, PowerPoint e Word), Power BI, Técnicas de Vendas Consultivas e Negociação, Análise de Dados para Tomada de DecisãoIdiomas: Inglês e Espanhol são desejáveis./nResponsabilidades: O Especialista de Vendas Corporativas será responsável por desenvolver estratégias e processos que potencializem as vendas B2B nas lojas da Fast Shop, oferecendo suporte ativo aos gerentes de loja para a prospecção de clientes corporativos e concretização de vendas.
Atuará como elo estratégico entre áreas internas e equipes de vendas, monitorando e analisando indicadores financeiros e operacionais, estruturando análises de retorno financeiro e propondo metas e soluções personalizadas para maximizar resultados.
Também criará treinamentos e disponibilizará ferramentas que capacitem as equipes de vendas, alinhando-se às demandas do mercado corporativo e identificando novas oportunidades de negócio para aumentar o alcance e a rentabilidade da empresa.AtribuiçõesMonitoramento de Indicadores de Vendas e Gestão de Metas: Realizar análise de indicadores de vendas e de performance (faturamento, margem, lair, conversão, etc.).
Definir metas de vendas, desenvolver estratégias para superação de obstáculos e otimizar os resultados financeiros e operacionais das parcerias corporativas.
Desenvolver relatórios executivos e modelos de análise para identificar oportunidades de melhoria e proporcionar crescimento nas parcerias. Definição de Metas e Acompanhamento de Lojas: Analisar o histórico de vendas, sazonalidade e comportamento regional para definição de metas específicas para cada loja.
Criar ferramentas de acompanhamento dinâmico, incluindo dashboards e modelos preditivos, para otimizar o mix de produtos e as vendas.Estratégias de Vendas B2B: Contribuir com os gerentes de loja para a prospecção de novos clientes corporativos, fornecendo apoio em negociações, catálogo de produtos e técnicas de abordagem.
Desenvolver propostas comerciais atrativas, alinhadas às necessidades dos clientes corporativos, e trabalhar com as áreas internas para definir condições comerciais (preço, distribuição).
Monitorar o mercado para identificar novas oportunidades de negócios e segmentos em crescimento.Desenvolvimento de Processos e Treinamentos: Criar e implementar materiais de treinamento para a equipe de vendas, focados na abordagem corporativa.
Padronizar processos de prospecção e negociação com clientes corporativos, apoiando os gerentes de loja nas vendas e proporcionando boas práticas e benchmarks do mercado.Colaboração com Áreas Internas: Oferecer suporte contínuo aos gerentes de loja, assegurando o alinhamento de preços, qualidade de serviços e prazos de entrega.
Trabalhar em conjunto com as áreas internas para garantir que todas as entregas atendam aos padrões de qualidade da empresa.