Área e especialização profissional: Comunicação, TV, Cinema - Audiovisual Nível hierárquico: Operacional Local de trabalho: Rio de Janeiro, RJ Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT Jornada Período Integral Sobre a vaga: Estamos em busca de um(a) 3D generalista com foco em criação de ambientes virtuais e elementos interativos para realidade aumentada (AR) para integrar nosso time criativo. Você será responsável por desenvolver cenas no Blender e fazer toda a preparação, adaptação e integração no Unreal Engine, colaborando com a equipe em projetos inovadores que combinam produção virtual, broadcast e experiências em tempo real. Procuramos alguém com conhecimento, vontade de crescer com o time e disposição para aprender. Não é pré-requisito dominar todos os pontos técnicos — o importante é ter curiosidade, sede de aprendizado, olhar criativo e vontade de evoluir com o grupo. Responsabilidades: Criação de ambientes e elementos em 3D com foco em narrativa, composição e funcionalidade. Modelagem e escultura no Blender com organização, fidelidade visual e eficiência para real-time. Otimização dos assets: criação de versões low/mid poly, UVs limpas, texturas otimizadas. Adaptação para Unreal Engine 5: texturização, iluminação e integração das cenas. Gestão do tempo: Trabalhar com eficiência para cumprir os prazos estimados e as entregas pontualmente. Participação em testes: colaborar com os times técnico e criativo na realização dos testes dos ambientes virtuais e da integração com os elementos de realidade aumentada. Trabalho em equipe: Contribuir ativamente com o time criativo e técnico, propondo soluções visuais e técnicas. Estar aberto(a) a feedbacks, mudanças de escopo e de processos. Pontualidade e comunicação: Apresentar progresso de forma clara e objetiva diariamente ou sempre que solicitado. Participar pontualmente de reuniões, chamadas e demais comunicações da equipe. Aprendizado contínuo: Ter disposição para aprender novos softwares, ferramentas e pipelines, acompanhando a evolução do projeto e da tecnologia envolvida. Resolução de problemas: Demonstrar capacidade técnica e criativa para solucionar desafios relacionados à produção. Conhecimentos: Experiência em Blender ou softwares equivalentes (modelagem, texturização e composição de cena) Domínio básico a intermediário de Unreal Engine 5, com foco em ambientes e integração de assets Noções de iluminação, PBR, composição, escala, design e proporção Boa comunicação, organização e facilidade de trabalho em equipe Interesse real por tecnologia, aprender e experimentar novas ferramentas Diferenciais: Experiência prévia com produção virtual, estúdios XR ou ambientes imersivos Conhecimento do software Aximmetry Noções de blueprints ou programação visual no Unreal Engine Familiaridade com workflows para broadcast. Soft Skills: Resolução de Problemas: Técnica e criatividade para contornar desafios e manter qualidade. Comunicação e Colaboração: Habilidade para trabalhar em equipe. Criatividade e Paixão pelo o que se faz. Curiosidade e Aprendizado Contínuo. Perfil Multifuncional: Versatilidade para atuar em diferentes etapas do pipeline 3D. Hard Skills: Modelagem 3D: Criação de objetos, elementos e ambientes com foco em composição, proporção e otimização para tempo real. Texturização: Aplicação de materiais PBR com mapeamento UV eficiente e uso de texturas realistas compatíveis com o motor gráfico. Iluminação na Unreal Engine: Configuração e ajuste de luzes para ambientes virtuais com foco em estética, desempenho e compatibilidade com produção virtual. Animação: Conhecimento básico de animações para elementos de cena e objetos interativos. Blueprints: Familiaridade com programação visual no Unreal Engine para configurações simples de lógica, interatividade e controle de elementos. Softwares: Domínio em Blender e Unreal Engine 5, com experiência prática em projetos reais. Benefícios: -. VR/VA -. VT -. PLANO ODONTOLÓGICO