Buscar novos fornecedores no mercado.
Avaliar e homologar fornecedores com base em critérios como qualidade, preço, prazo de entrega, capacidade de fornecimento e compliance.
Negociar preços, prazos de pagamento e condições comerciais com fornecedores.
Buscar as melhores condições sem comprometer a qualidade e o prazo de entrega.
Emitir pedidos de compra no sistema ERP.
Acompanhar o andamento das ordens de compra.
Garantir que as entregas ocorram conforme o planejado.
Analisar e comparar propostas de fornecedores.
Apoiar no planejamento de compras, considerando o orçamento da empresa e variações de mercado.
Interagir com áreas comercial, produção, logística, qualidade e engenharia para entender demandas e prioridades.
Alinhar especificações técnicas e prazos.
Seguir as diretrizes internas da empresa e políticas de compras.
Zelar pela ética e transparência nas relações comerciais.
Acompanhar indicadores de desempenho (KPIs) como lead time, savings, eficiência de compras, entre outros.
Sugerir melhorias nos processos de compras. Excel Avançado
Experiência no ramo de fixadores é crucial
Conhecimento em processos e procedimentos de compras
Experiência com sistema ERP
Competências comportamentais
Administração do tempo, agilidade, análise critica, conhecimento, iniciativa, organização, relacionamento interpessoal, resiliência, trabalho em equipe e proatividade.