**DESCRIÇÃO GERAL**:
Atuar de forma estratégica na identificação, prevenção e mitigação de riscos legais, regulatórios e operacionais em todas as unidades da Fundação Pedro Américo, além de garantir a conformidade dos processos com as normas internas, legislações vigentes e boas práticas de governança corporativa, liderar auditorias internas, propor melhorias e apoiar a alta gestão na tomada de decisões mais seguras e alinhadas aos princípios éticos da Fundação Pedro Américo.
**DESCRIÇÃO DETALHADA**:
- Realizar auditorias internas em processos, controles e áreas da organização;
- Mapear riscos e propor planos de ação corretivos e preventivos;
- Desenvolver e implementar políticas, normas e procedimentos de compliance;
- Apoiar no monitoramento e cumprimento das obrigações legais e regulatórias;
- Conduzir treinamentos e ações de sensibilização sobre ética e compliance;
- Implantar ouvidoria e acompanhar investigações internas e denúncias recebidas pelos canais apropriados;
- Emitir relatórios gerenciais e dashboards de conformidade e auditoria;
- Atuar em conjunto com áreas como jurídico, riscos, controladoria e governança.
**REQUISITOS ESSENCIAIS**:
- Ensino superior completo em Administração, Direito, Ciências Contábeis, Economia ou áreas afins;
- Pós-graduação ou MBA em Compliance, Auditoria, Governança ou áreas correlatas será considerado diferencial;
- Possuir 01 ano de experiência com Compliance, ouvidoria e auditoria;
- Conhecimento de normas ISO, LGPD, Lei Anticorrupção e outras legislações aplicáveis;
- Pacote Office (principalmente Word, Excel e PowerPoint);