MISSÃO DO CARGO:Supervisionar e coordenar as atividades inerentes à área de vendas da Filial Campinas, contribuindo com a gerência na definição dos critérios e prioridades em cada processo, visando garantir o cumprimento das metas e indicadores estabelecidas, em termos de volume de vendas, participação de mercado e lucratividade, bem como assegurar o padrão de qualidade, das ações e das diretrizes estabelecidas, bem como buscando novas tecnologias para o aumento da produtividade, para a automação e sustentação do negócio.
RESPONSABILIDADES / OBRIGAÇÕES ESSENCIAIS:.
Apoiar a gerência comercial através do constante acompanhamento, organização, coordenação, avaliações e suporte na definição de metas e indicadores, bem como na análise de volume de vendas e ações de marketing, assegurando aderência às políticas de preços e margem e de operações de merchandising e/ou promoção de vendas, visando à correta adequação à Política Comercial e o alcance de resultados projetados.. Assegurar a criação, a elaboração e/ou a atualização dos das telas e roteiros de argumentação adequados aos processos e aos planos de vendas internas.. Contribuir com a gerência no desenvolvimento e acompanhamento dos planos de prospecção de mercado em sua região, pesquisando e identificando novas áreas de atuação ou novos segmentos, visando a aumentar o volume de vendas e a participação de mercado.. Acompanhar a equipe e/ou realizar visitas a clientes e/ou parceiros prospectivos, ativos e/ou inativos, de acordo com demandas identificadas ou atendendo a solicitações, a fim de manter bom nível de relacionamento e avaliar possibilidade de novos negócios.. Participar do planejamento e coordenar as ações de vendas, acompanhando e apoiando a equipe em visitas que envolvam grandes negociações, verificando condições especiais junto à diretoria para a elaboração de propostas, orientando e fornecendo todo o suporte necessário, visando à concretização do negócio.. Acompanhar a vigência de contratos em sua região, avaliando o valor das tarifas x serviços utilizados no período, elaborando estudos e argumentos para a negociação e o realinhamento dos preços junto aos respectivos clientes.. Acompanhar as tendências do mercado e ações da concorrência, buscando e apresentando sugestões de novos produtos e/ou serviços diferenciais e inovadores junto aos clientes, visando atingir altos níveis de eficácia e retorno dos investimentos, bem como garantir adequada rentabilidade do negócio.. Analisar estrategicamente a performance de entrega dos clientes através de relatórios e indicadores de custos, tarifas, receitas, etc., participando de reuniões periódicas com as gerências nacional, de operações e das unidades sempre que necessário, visando definir medidas corretivas e/ou preventivas em possíveis desvios, bem como contribuir para a melhoria continua na prestação dos serviços e a consequente satisfação dos clientes.. Planejar, organizar e/ou participar de reuniões, eventos e/ou convenções periódicas, visando analisar e avaliar resultados atingidos, corrigir curso das táticas e ações, bem como identificar novas oportunidades de vendas.. Supervisionar as ações e campanhas motivacionais de vendas em sua área de atuação, apoiando a equipe em todas as suas necessidades e negociações, verificando condições especiais junto à gerência e/ou diretoria para a elaboração de propostas, orientando e fornecendo todo o suporte necessário, visando à concretização dos negócios.. Colaborar nas campanhas publicitárias, em conjunto com agências de publicidades, se necessário, apresentando sugestões sobre temas e veículos de comunicação, bem como o "timing" adequado e o público-alvo, visando obter o retorno e/ou projeção desejada dos produtos, serviços ou imagem da empresa.. Contribuir para a definição de um quadro de pessoal compatível às atividades a serem desenvolvidas na área sob seu comando, a fim de garantir o cumprimento das metas/objetivos em termos de produtividade, prazos e custos, bem como controlar, reduzir e/ou eliminar necessidade de horas extras e saldo do banco de horas.. Pesquisar, analisar, propor e implantar indicadores de qualidade e/ou desempenho, a fim de acompanhar o desempenho da área em termos de custos, tempo e qualidade, bem como analisar resultados e tomar medidas corretivas.. Garantir a atualização dos indicadores do sistema da qualidade e posicionamento do plano de ação de acordo com as características de sua área de atuação.. Liderar, motivar e desenvolver sua equipe alinhada aos conceitos e valores da Via Pajuçara.
DEFINIÇÃO DE NÍVEL/ CARREIRA: Cargo de Gestão / Nível TáticoFORMAÇÃO PROFISSIONAL: Superior Completo em Administração Empresas, Marketing ou Comércio ExteriorCOMPETÊNCIAS ESSENCIAIS: Negociação – Solução de Problemas – Foco em Resultado – Liderança – Visão Sistêmica – Planejamento – Relacionamento InterpessoalLocal de trabalho: Campinas, SPRegime de contratação de tipo: Efetivo – CLTJornada: Período IntegralNível hierárquico: SupervisorVALORIZADOTempo de experiência: Entre 1 e 3 anos