Líder técnico em gestão de vulnerabilidade Sênior
Join to apply for the Líder técnico em gestão de vulnerabilidade Sênior role at QOS Tecnologia
Responsabilidades e Atribuições:
* Gestão de Equipe: Lidera e orienta a equipe de especialistas em segurança que opera o centro de operações de segurança (SOC) do MSSP.
* Gerenciamento de Serviços: Supervisiona a entrega de serviços de segurança gerenciados, garantindo que sejam eficazes e atendam às necessidades dos clientes.
* Desenvolvimento de Estratégias: Contribui para a definição da estratégia de segurança do MSSP e para o desenvolvimento de novas soluções de segurança.
* Relacionamento com Clientes: Interage com os clientes para entender suas necessidades de segurança, apresentar soluções e garantir a satisfação com os serviços prestados.
* Análise de Ameaças e Incidentes: Monitora e avalia o cenário de ameaças, investiga incidentes de segurança e coordena a resposta adequada.
* Gerenciamento de Riscos: Ajuda a identificar, avaliar e mitigar riscos de segurança para os clientes.
* Conformidade Regulatória: Garante que os serviços de segurança gerenciados estejam em conformidade com as leis e regulamentos relevantes.
Qualificações e Habilidades Essenciais:
* Ensino superior completo ou em andamento na área de Tecnologia da Informação, Segurança da Informação, Sistemas ou afins.
* Conhecimento em sistemas operacionais (Windows/Linux), redes e protocolos.
* Sólida experiencia com ferramentas de análise de vulnerabilidade (ex: Nessus, Qualys, Nexpose).
* Experiência em gestão de equipes e projetos de segurança.
* Conhecimento em frameworks e padrões de segurança, como NIST Cybersecurity Framework, ISO 27001, etc.
* Habilidade em comunicação e apresentação para relatar incidentes e apresentar estratégias de segurança para diferentes públicos.
* Conhecimento sobre as últimas ameaças e tendências em cibersegurança.
Diferenciais (Serão Valorizados):
* Noções de gestão de riscos e segurança da informação (ISO 27001, NIST, etc.).
* Boa comunicação para elaboração de relatórios técnicos e conversas com áreas técnicas e não técnicas.
* Familiaridade com metodologias ágeis.
Horário: De Segunda a quinta, das 08h às 18h e sexta-feira das 08h às 17h (44 horas semanais)
Benefícios:
* Vale alimentação/ Refeição (Cartão Caju)
* Vale-transporte
* Auxílio Saúde
* Day off
* Seguro de vida
* Plano odontológico
* Programas de desenvolvimento (Certificações)
* Parcerias educacionais e outras diversas.
#J-18808-Ljbffr