Missão:
* Desenvolver e implementar estratégias de compras com foco em contratos de peças, manutenção, combustível e sistemas operacionais.
* Realizar análise técnica e comercial das propostas para assegurar competitividade, prazo e qualidade;
Responsabilidades:
1. Negociar condições comerciais, volumes e cláusulas básicas contratuais com fornecedores selecionados;
2. Acompanhar e desenvolver melhorias nos processos de abastecimento e suprimentos alinhando com as necessidades da empresa;
3. Suportar a gestão de contratos complexos, projetos de frota e desenvolvimento de fornecedores estratégicos visando atingir objetivos estabelecidos.
4. Realizar interface com áreas técnicas (engenharia, manutenção, operação, tecnologia) para alinhamento de especificações e garantir entrega de projetos dentro dos prazos definidos;
5. Identificar e mitigar riscos operacionais e logísticos associados aos fornecedores e processos de abastecimento;
6. Garantir que os procedimentos sejam seguidos e que os benefícios esperados sejam alcançados no processo de gestão de compras e controle de custos.
7. Verificar o cumprimento de metas estabelecidas, elaborar relatórios periódicos sobre a evolução do desempenho das atividades relacionadas ao cargo e orientar equipes para obtenção de resultados otimizados.
8. Contribuir na elaboração e revisão de políticas, processos e rotinas relacionadas à área de compras, promovendo a melhoria contínua e rigoroso monitoramento para atender às necessidades da empresa.