- Graduação concluída ou cursando Design Gráfico ou curso técnico em Produção de Arte, ou áreas correlatas, Produção Editorial;
- Domínio de softwares de edição de imagem e conhecimentos em design gráfico.
- Experiência em tratamento de imagem, diagramação e produção de arte final.
- Certificações em softwares de edição de imagem e participação em workshops ou cursos de aprimoramento em design editorial e diagramação.
- Habilidades comportamentais como criatividade, proatividade, organização, trabalho em equipe e comunicação eficaz.
Desenvolver identidades visuais (logotipos, marcas, padrões gráficos).
Criar layouts para mídias impressas e digitais.
Produzir peças gráficas como capas, livros, cartazes, embalagens, cartazes.
Usar softwares de design (ex.: Photoshop, Illustrator, InDesign).
Preparar arquivos para impressão ou publicação digital.
Tratar imagens, ajustar cores e aplicar tipografias adequadas.
Transformar conceitos em mensagens visuais compreensíveis.
Equilibrar estética e função (beleza + clareza).
Criar interfaces e materiais que sejam acessíveis e intuitivos.
Levantar referências visuais e tendências de design.
Entender o público-alvo e as necessidades do cliente.
Participar de processos de brainstorming e desenvolvimento de conceito.
Interagir com arte, editorial, coordenadores e clientes.
Adaptar criações de acordo com feedbacks.
Integrar o design a estratégias de marketing, editorial ou produto.
Inovação e atualização
Experimentar novas linguagens visuais, técnicas e tecnologias.
Acompanhar tendências de mercado e design sustentável.
Incorporar boas práticas de acessibilidade e inclusão.
Utilizar IA.