Formação:
* Ensino superior/cursando em Engenharia (Mecânica, Produção ou áreas correlatas) | Administração | Qualidade.
Experiência:
* Experiência em indústrias metalúrgica / automotiva
* Experiência prévia em qualidade no setor automotivo (nível compatível com a senioridade).
Requisitos/Competências:
* Experiência em tratativas com clientes (Internos/Externos)
* Vivência em processos produtivos
* Ferramentas da Qualidade (APQP / MASP / 8D / CEP / MSA / PDCA / Kaizen / PPAP)
* Conhecimento em Fluxo de Processo / FMEA / Plano de Controle e Trabalho Padronizado
* Elaboração de relatórios e respostas à clientes
* Elaboração de procedimentos e Instruções de Trabalho
* Indicadores da qualidade e gestão de manufatura (FTQ / OEE)
* GD&T e Interpretação de Desenhos Técnicos
* Sistemas de Gestão Integrado IATF 16949 & ISO14001
* Experiência em 5S
* Pacote Office
Competências comportamentais:
* Foco no cliente e senso de urgência.
* Capacidade analítica e de resolução de problemas.
* Proatividade e autonomia.
* Relacionamento interpessoal e negociação.
* Visão de melhoria contínua.
Diferenciais:
* Experiência ou conhecimento em processo de injeção (Plástica e Alumínio)
* Processo de usinagem (Materiais Ferrosos e Não-Ferrosos)
* DFSS / RedX / DMAIC
Idiomas:
* Inglês intermediário/avançado (Será um diferencial)
Descrição do Cargo:
* Suportar o sistema de manufatura representando o time da Qualidade no chão de fábrica
* Monitorar a performance de qualidade do cliente
* Atuar no atendimento direto ao cliente, analisando e respondendo a reclamações de qualidade.
* Conduzir análises de falhas, investigação de causas raízes e elaboração de planos de ação corretivos e preventivos.
* Elaborar relatórios técnicos (8D, 5 Porquês, Ishikawa, etc.) de acordo com as exigências do cliente.
* Acompanhar devoluções, retrabalhos e atividades de contenção no cliente ou fornecedor.
* Monitorar indicadores de desempenho da qualidade e reportar periodicamente aos clientes e à gestão interna.
* Apoiar auditorias de cliente (presenciais e remotas), fornecendo documentação e evidências necessárias.
* Interagir com áreas internas (produção, engenharia, logística, fornecedores) para garantir o atendimento aos requisitos de qualidade.
* Contribuir para a implementação e manutenção de normas e sistemas de gestão da qualidade (IATF 16949, ISO 9001, VDA).
* Promover a melhoria contínua nos processos de atendimento e qualidade do produto
Tipo de vaga: Efetivo CLT
Pagamento: a partir de R$4.000,00 por mês
Benefícios:
* Vale-alimentação
Pergunta(s) de seleção:
* Qual seu nível de proficiência no inglês?
Iniciante
Intermediário
Avançado
Experiência:
* Qualidade (Preferencial)