**Descrição**:
- Registrar, no sistema de gerenciamento de serviços de TI, todo e qualquer andamento, observação relevante, informação fornecida pelo demandante ou outras equipes, referentes às solicitações, dúvidas ou orientações solicitadas pelos demandantes dos serviços, de forma que seja maximizado o nível de documentação das informações coletadas;
- Correlacionar incidentes a fim de identificar sua causa raiz, solucioná-la e prevenir novas ocorrências;
- Elaborar relatórios e pareceres técnicos;
- Identificar e reportar imediatamente ao supervisor de sua equipe problemas que acarretem impactos significativos no ambiente tecnológico do cliente ou situações excepcionais, fora do seu controle ou alçada;
- Repassar à equipe de Gestão da Qualidade procedimentos, soluções de contorno ou definitivas utilizadas em atendimentos concluídos e que não constam na Base de Conhecimento, para análise daquela equipe sobre a pertinência da inclusão, sua adaptação e atualização;
- Realizar contatos com os demandantes dos serviços para obtenção de detalhes adicionais a respeito de solicitações abertas, ainda que a solicitação já tenha sido repassada para outra equipe ou provedor de serviço interno ou externo.
- Encaminhar para as equipes de suporte técnicas do cliente, ou demais provedoras internas e externas de serviços de TI, os incidentes ou requisições de serviço não solucionados, sendo necessário incluir a informação sobre o motivo do repasse e, nos casos de provedores externos, incluir a informação sobre o número de controle ou protocolo de abertura de solicitação externa.
**Requisitos**:
Formação ensino médio completo.
**Certificações desejáveis**:
.1. Backup
- Conhecimentos avançados de administração (configuração, verificação, acompanhamento das operações e resolução de problemas em backups) do sistema de backup IBM Spectrum Protect (antigo IBM Tivoli Storage Manager - TSM)
1.2. Preparo da Produção
- Conhecimentos de IBM Workload Scheduler (ou BMC Control-M) e ambiente de grande porte com sistema operacional MVS Operação da ou OS/390 ou z/OS
1.1. Operação da Produção
- Conhecimentos de IBM Workload Scheduler (ou BMC Control-M) e ambiente de grande porte com sistema operacional MVS Operação da ou OS/390 ou z/OS
1.2. Monitoração
- Conhecimentos avançados de administração de servidores Windows e Linux
- Conhecimentos de administração da ferramenta de monitoração Zabbix (cadastramento e manutenção de ativos monitorados, níveis de alarme, usuários, perfis de usuários e janelas de manutenção)
- Conhecimento de BMC REMEDY
1.3. Plataforma Baixa
- Conhecimentos avançados de administração de servidores Windows e Linux
- Conhecimentos em Microsoft Active Directory
- Conhecimentos básicos de programação de scripts bash, Power Shell, Perl e Python para apoiar na automação de tarefas
- Conhecimentos de DNS, DHCP e virtualização utilizando VMWare
- Conhecimentos de IBM Workload Scheduler (ou BMC Control-M)
- Conhecimentos básicos de sistemas gerenciadores de bancos de dados (SGBDs)
**Benefícios**:
Assistência médica, Assistência odontológica, Day Off, Seguro de Vida, Vale-alimentação, Vale-transporte