Descrição do Cargo
O profissional será responsável por executar atividades relacionadas à segurança do trabalho, visando assegurar condições que eliminem ou reduzam os riscos de acidentes, cumprindo toda a legislação pertinente.
Responsabilidades:
1. Atender e analisar emergências e urgências em acidentes de trabalho.
2. Realizar diálogos semanais de segurança com motoristas e demais colaboradores envolvidos nas operações de transporte de produtos perigosos.
3. Gerenciar e controlar o implementação do PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais.
4. Gerenciar e controlar o LTCAT – Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho.
5. Gerenciar e controlar o PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional.
6. Elaborar, gerir e controlar a Ordem de Serviço, atendendo à NR 01.
7. Manter planilhas com informações relacionadas à segurança do trabalho.
8. Elaborar pareceres técnicos considerando os riscos do ambiente de trabalho, a legislação aplicável e medidas de controle para subsidiar o planejamento e organização do trabalho.
9. Desenvolver projetos e implementar programas de gerenciamento de riscos, considerando recursos disponíveis e necessidade de capacitação de equipes.
Obs: Experiência prévia em empresas do ramo de transporte será um diferencial.
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