**Missão**: Garantir a disponibilidade de produtos no prazo, atuando na programação de embarques e nacionalizações com foco em redução de custos e ganho de eficiência mitigando riscos.
**Requisitos**:
**Escolaridade**: Formação Superior Completa em Engenharias, Comércio Exterior, Administração, Relações Internacionais, Logística ou áreas correlatas.
**Experiência**: Experiências em rotinas de importação de produtos acabados para revenda; Domínio de legislação aduaneira brasileira, regimes especiais, classificação fiscal e documentos internacionais; Comunicação em Inglês; Conhecimento básico da norma ISO 9.001.
**Conhecimentos específicos**: Excel Intermediário; Inglês avançado (conversação e escrita); Técnicas de negociação será diferencial; habilidade analítica em dados; gestão de projetos.
**Atividades**:
- Gerir os processos de importação, desde a negociação com fornecedores internacionais até a entrega final na Tagia.
- Realizar análise e conferência documental: faturas comerciais, packing list, licença de importação e outros.
- Assegurar o cumprimento das normas e regulamentações aduaneiras, sanitárias e fiscais aplicáveis, atuando em conjunto com despachantes e órgãos anuentes.
- Negociar prazos, condições comerciais, incoterms e modais logísticos com fornecedores, agentes de carga e transportadores internacionais.
- Realizar planejamento e otimização dos fluxos logísticos internacionais, considerando custos, prazos e riscos, incluindo operações multimodais.
- Acompanhar processos de desembaraço aduaneiro, assegurando agilidade e mitigação de riscos de retenção ou multas.
- Gerenciar indicadores de desempenho (KPIs) relacionados a lead time e custos logísticos.
- Estudar e propor melhorias nos processos de importação, visando ganhos de eficiência, redução de custos e mitigação de riscos.
- Prestar suporte consultivo às áreas de Supply Chain, Compras, Comercial, Financeiro sobre aspectos logísticos e fiscais das operações de importação.
- Monitorar tendências de mercado, políticas de comércio exterior, tarifas e restrições comerciais que possam impactar a operação